Facebook bloqueia conta de mulher chamada Isis, se arrepende e pede desculpas
Desde que os atentados devastaram a França na última sexta (13), o Facebook tem tomado um pouco mais de cuidado com os perfis de seus usuários — afinal, uma boa parte da comunicação do Estado Islâmico (EI) é feita por meio de redes sociais. Melhor prevenir do que remediar, não? + Atriz corta os longos cabelos e explica motivo em […]
Desde que os atentados devastaram a França na última sexta (13), o Facebook tem tomado um pouco mais de cuidado com os perfis de seus usuários — afinal, uma boa parte da comunicação do Estado Islâmico (EI) é feita por meio de redes sociais. Melhor prevenir do que remediar, não?
+ Atriz corta os longos cabelos e explica motivo em desabafo emocionante
+ Mulher dá resposta perfeita após rapaz pedir reembolso de encontro
O problema é que a sigla usada para identificar o Estado Islâmico nos Estados Unidos é também o nome de uma deusa egípcia e um popular nome de menina: Isis. E uma garota acabou tendo seu perfil banido da rede social por essa infeliz coincidência.
A engenheira Isis Anchalee, de São Francisco, na Califórnia, desabafou no Twitter sobre o caso: “O Facebook acha que eu sou uma terrorista“, comentou. Para provar de que o seu nome não tinha nenhuma ligação com a organização, a garota chegou até a mandar uma cópia do seu passaporte para a empresa de Mark Zuckerberg.
Facebook thinks I’m a terrorist. Apparently sending them a screenshot of my passport is not good enough for them to reopen my account.
— Isis Anchalee (@isisAnchalee) November 17, 2015
Após um tempo, os administradores perceberam o equívoco e pediram desculpas pelo erro, desbloqueando seu perfil nas redes sociais. “Obrigada por verificar a sua identidade, Isis. Nós desbloqueamos a sua conta, você deve conseguir logar. Nós pedimos desculpa pelo inconveniente“, escreveu ao Facebook na mensagem.
Third time sending in my information is the charm I guess. I’m back in 🙂 pic.twitter.com/m0demGZitw
— Isis Anchalee (@isisAnchalee) November 17, 2015
E, se você está se perguntando: não, Isis não pensa em mudar de nome. De acordo com o governo americano, 396 bebês foram registradas como Isis nos Estados Unidos em 2014.
NO I will NOT change my name. Wtf people
— Isis Anchalee (@isisAnchalee) November 16, 2015
Dê sua opinião: Você acha que o Facebook está certo em tomar as medidas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.