Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Disney Cruise Line revela detalhes sobre navio e novo destino nas Bahamas

O Disney Wish será entregue no segundo semestre de 2021 e começara a navegar em janeiro de 2022

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 ago 2019, 23h39 - Publicado em 26 ago 2019, 15h45

D23 Expo 2019 revelou uma série de novidades sobre os parques temáticos da Disney — mas o Disney Cruise Line também teve espaço. No evento, Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiências e Produtos anunciou o nome do quinto navio da frota Disney: Disney Wish!

O saguão do navio será um espaço elegante, arejado e claro, inspirado pela beleza e encantamento das contos de fadas. O tema do navio inspira até outros detalhes do transatlântico: é tradição na Disney Cruise Line escolher um personagem Disney para adornar a popa do navio. Em outras embarcações, Pateta e até Dumbo aparecem para enfeitar o casco. A novidade contará com Rapunzel, estrela do filme Enrolados (2010). A “princesa artista favorita da Disney”, ela estará com pincel em m]aos, usando seu cabelo encantado para decorar o Disney Wish. Obviamente, ela contará com a ajuda de sua mascote, o camaleão Pascal. “Espirituosa, inteligente, curiosa e, acima de tudo, aventureira, Rapunzel personifica a vontade e desejo de ver e experimentar o mundo”, diz o comunicado no Disney Parks Blog.

O Disney Wish será entregue no segundo semestre de 2021 e começara a navegar em janeiro de 2022. A frota da Disney Cruise Line já conta com quatro cruzeiros: Disney Dream, Disney Magic, Disney Fantasy e Disney Wonder. Os três novos navios serão movidos a gás natural liquefeitos e, com aproximadamente 144 000 toneladas brutas e 1 250 cabines, serão um pouco maiores que o Disney Dream e o Disney Fantasy.

Continua após a publicidade

Durante a D23 Expo 2019, a Disney também revelou detalhes sobre seu segundo destino exclusivo nas Bahamas, localizado na ilha de Eleuthera, em um lugar chamado Lighthouse Point. A Disney Cruise Line concluiu a compra do Lighthouse Point, uma propriedade privada, no início de 2019 e assinou um acordo com o Governo das Bahamas, que orienta a maneira responsável e sustentável para o desenvolvido do local. O novo espaço celebrará tanto a história das Bahamas como o ambiente natural do Lighthouse Point.

O Disney Imagineer Joe Rohde, que trabalhou no design do parque temático Animal Kingdom e Aulani, a Disney Resort & Spa no Havaí, fez uma pesquisa aprofundada pela cultura das Bahamas. Com a ajuda de artistas locais e experts na cultura da região, ele explorou artes e endereços culturais em New Providence e Eleuthera, desde Junkanoo a galerias de arte renomadas: “Lighthouse Point é tão bonito e repleto de natureza que queremos preservar isso chamando a atenção para a extraordinária qualidade do lugar em si – um local de beleza natural exuberante com uma rica e fascinante tradição cultural”. 

A construção no Lighthouse Point começará apenas após a revisão e aprovação pelo governo das Bahamas de um Estudo de Impacto Ambiental e do Plano de Gestão Ambiental. Também haverá uma consulta pública sobre o trabalho. A construção começará em 2020 e será completa até o fim de 2022 ou 2023. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade da Disney Cruise Line? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade