Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem dá “dica” para se sentir à vontade em lojas de luxo

"Antes de você entrar, faça uma parada no Starbucks e compre o maior café que você puder. Sim, precisa ser da Starbucks", revelou a jovem no Twitter

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 abr 2017, 19h33 - Publicado em 13 abr 2017, 18h43
 (Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

Quando não se tem um salário milionário na conta, é difícil entrar em lojas luxuosas como Chanel, Gucci ou Miu Miu sem se sentir… desconfortável. Pois a jovem Anna Fitzpatrick encontrou a maneira perfeita para se sentir mais à vontade nos endereços refinados de São Paulo. Quer olhar um estiloso sapato do Christian Louboutin? Sem problemas! Esta mulher tem a solução. 

No Twitter, Anna revela a conversa que teve com dois vendedores de loja caras e diz que este é “o único conselho” que ela tem para a vida: “Antes de você entrar, faça uma parada no Starbucks e compre o maior café que você puder. Sim, precisa ser da Starbucks. Isso é conhecido como o ‘Efeito Mary Kate’. Não importa o quão horrível seja a sua roupa, segurar um copo da Starbucks faz parecer que você escolher esse look intencionalmente“, diz, falando sobre a famosa rede de cafeterias americana.

Entre na loja, não olhe na área das bolsas (isso é básico), vá direto para as roupas na parte de trás. Quando o vendedor perguntar se ele pode te ajudar, não diga que você ‘está apenas olhado’. Responda que você tem uma reunião importante na região e está procurando por alguma roupa na loja: ‘Eu provavelmente estou adiando este encontro’, você acrescenta, ‘mas eu não consigo evitar. Eu adoro como o Alessandro dá nova vida à marca’. Eu prometo, isso fará com que o vendedor comece a falar sobre o quão importante é a visão do Alessandro” — neste caso, Anna fala sobre Alessandro Michele, o estilista responsável pelas novas coleções da Gucci. Confira:

Na sequência, Anna revela como não é preciso dizer mais nada: “Você apenas concorda com a cabeça de maneira afirmativa e grita ‘SIM’, como se você estivesse grata por descobrir alguém que, finalmente, consegue apreciar a sua opinião. Você pode procurar pelas roupas enquanto faz isso, mas finja que você já viu essas peças centenas de vezes. Suspire, balance a cabeça e diga ‘Tomás vai me matar se eu comprar mais uma jaqueta com lantejoulas’ (não explique quem é o Tomás, isso é importante!)“.

Continua após a publicidade

Depois, aproxime-se do vendedor, como se estivesse compartilhando um segredo, e diga ‘mas, deixa eu te falar uma coisa, eu estava olhando as fotos do desfile de Milão e quando a coleção de outono chegas às lojas…”. Dê risada sozinha e balance a cabeça, como se você não pudesse acreditar no que acabou de dizer. Olhe para o seu celular. Você está atrasada para a reunião. Agradeça ao vendedor e diga que você ‘os verá em breve’“, revelou a jovem no Twitter. “Eu tive essa conversa com dois vendedores hoje pela manhã e, nas duas situações, ela foi perfeita. Use-a com cuidado!“, brincou.

Em pouco dias, a “dica” de Anna chamou atenção no Twitter e já acumula mais de 920 curtidas. Muitos internautas estão lendo a história com um tom de ironia: “Eu preciso fazer a barba antes de fazer isso?“, questionou um rapaz. “Esta dica é capaz de mudar vidas!“, elogiou uma outra mulher, empolgada.

Dê sua opinião: E você, o que achou da estratégia da jovem Anna? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.