Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem publica desabafo sobre sintoma pouco discutido da TPM

Após superar a anorexia, mulher hoje aposta em estilo de vida vegano e exercícios para ficar em forma com saúde; confira a mensagem publicada pela atleta

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 mar 2017, 19h02 - Publicado em 14 mar 2017, 18h52

Ao longo da vida, muitas mulheres enfrentarão os mais variados tipos de TPM, a temida “tensão pré-menstrual” — de dores de cabeça e cólicas extremas, passando por mudanças de humor, ainda há muito preconceito quando falamos sobre simples mudanças hormonais. Um sintoma que passa quase “despercebido” é a retenção de líquido, uma situação bastante inconveniente.

Uma jovem blogueira fitness, no entanto, quer mudar a opinião das pessoas sobre o desconforto: Malin Olofsson, que pratica um estilo de vida saudável e está recuperada da anorexia há 15 anos.

Recentemente, ela publicou um desabafo emocionante aos seus mais de 9 800 seguidores no Instagram: “Alguns de vocês já viram isso antes. Alguns não viram. Algumas de vocês experimentam essa sensação e a enfrentam uma vez por mês. Alguns de vocês estão enojados. Algumas de vocês vão suspirar com alívio por não estarem sozinhas. Alguns de vocês irão olhar para esta foto e não lerão a legenda e simplesmente acreditarão que eu estou grávida“, escreveu. Confira: 

https://www.instagram.com/p/BRd2l87jeGP/?taken-by=malinxolofsson

A jovem continua na legenda, explicando por que sua barriga está tão inchada, mesmo com exercícios e dieta vegana: “Este é um dos sinais visuais da TPM para mim e para muitas outras mulheres. Para algumas, é um pouco menos extremo. Mas, para outras, pode ser muito pior. Retenção de água é um sintoma muito comum e bastante normal da TPM. Algumas mulheres provavelmente não notarão nada de diferente, enquanto outras enfrentarão um tremendo desconforto por alguns dias do mês. Ele pode começar entre a sua ovulação e a sua menstruação. Isso é normal!“, comentou. 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BQIFa4FDS7U/?taken-by=malinxolofsson

Você não deve sentir vergonha disso. Sim, é muito desconfortável e sim, é muito difícil não sentir a necessidade de que você precisa esconder a sua barriga, que você precisa encolhê-la. Eu parei de fazer isso. Eu decidi que respirar é mais importante do que o que as outras pessoas podem pensar de mim. Eu decidi que a reação do meu corpo às mudanças hormonais mensais não será um aspecto que eu deixarei interferir na minha já instável saúde mental. Porque eu tenho TPM, eu já sinto como se estivesse morrendo. E eu decidi amar o meu corpo, não importa como eu me sinto em relação a isso“, escreveu, abordando um sintoma que provoca bastante desconforto em mulheres do mundo inteiro.

https://www.instagram.com/p/BOwfLmKDxP-/?taken-by=malinxolofsson

Na sequência, a jovem finaliza com uma bonita mensagem de aceitação: “Não culpe o seu corpo pela maneira como você se sente. Nunca é a culpa do seu corpo. Não há nada errado com a aparência do seu corpo. Sim, o seu corpo pode experimentar desconforto durante mudanças hormonais — então, no lugar de piorar a situação com autocrítica, tente fazer o oposto. Perceba que é neste momento que você precisa de mais amor e carinho consigo mesma. Perceba que você não precisa sentir vergonha ou se esconder. Você é perfeita e o seu corpo está fazendo um bom trabalho“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade