Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem faz desabafo poderoso no Facebook sobre ansiedade

Cansada de ouvir comentários negativos sobre o transtorno, a jovem usou a internet para fazer um relato: "Ansiedade não é ter dificuldades para respirar"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2017, 18h52 - Publicado em 29 nov 2017, 18h44

Quem sofre de ansiedade normalmente encontra dificuldades para explicar o distúrbio para pessoas que não o enfrentam no dia a dia. A maquiadora Brittany Nichole Morefield usou seu perfil nas redes sociais para compartilhar com seus seguidores um pouco dessa realidade — e chamou atenção no Facebook por sua honestidade.

A mensagem foi compartilhada mais de 410 000 vezes em poucos dias no Facebook. “Ansiedade não é ter dificuldades para respirar. Ansiedade é acordar às três da manhã de um sono profundo porque o seu coração está acelerado. Ansiedade é ter uma alergia sem motivo. Ansiedade é se estressar por situações que podem ou não ser reais. Ansiedade é questionar a sua fé, afinal, como Deus permitiria que eu me sentisse assim? Ansiedade é ligar para sua irmã três horas antes dela acordar para ir trabalhar, na esperança de que ela atenda a ligação para você tirar a cabeça da crise“.

Ansiedade é um banho às duas da manhã. Ansiedade é o seu humor mudar em questão de minutos. Ansiedade são espasmos e tremedeiras descontroladas. Ansiedade é chorar lágrimas reais e dolorosas. Ansiedade é náusea. A ansiedade é paralisante. A ansiedade é sombria. Ansiedade é ter que inventar desculpas atrás de desculpas para o seu comportamento. Ansiedade é medo. Ansiedade é se preocupar“.

A jovem, que também é mãe, continua no desabafo: “Ansiedade é exaustiva fisicamente e emocionalmente. Ansiedade é crua. Ansiedade é uma briga com o seu companheiro, mesmo se você não está brava. Ansiedade é estourar com um pequeno distúrbio. Ansiedade é ter flashbacks. Ansiedade é ‘e se…’. Ansiedade são vários ‘o que está errado’ e ‘eu não sei’“.

Continua após a publicidade

Apesar da mensagem sombria, o desabafo de Brittany termina com uma mensagem positiva e de esperança: “Os seus sentimentos importam. Só porque alguém não se incomoda com as mesmas coisas que você, isso não faz de você louco ou sem valor. Muitas das pessoas mais bem sucedidas lidam com ansiedade. Isto não é culpa sua. Este não é o fim. Você é forte. Você é inteligente. Você é valente. Você vale a pena. Se um dia você sentir que precisa conversar com alguém, não hesite em me chamar. Eu nunca ficarei chateada se eu for a sua chamada das duas da manhã“.

As informações são do Bored Panda.

Dê usa opinião: E você, o que achou do registro pessoal compartilhado pela mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.