Como vai morrer e quem vai matar Tenório em Pantanal
O vilão interpretado por Murilo Benício será vítima de uma emboscada
A novela Pantanal, da TV Globo, está chegando a momentos intensos. O remake de Bruno Luperi do clássico de 1990 já tem algumas mortes previstas no enredo e uma das mais esperadas pelo público é a de Tenório, interpretado por Murilo Benício.
+ Eliana na Globo? Apresentadora fala sobre assunto após rumores
Atenção: o texto a seguir contém spoiler da novela Pantanal
Um dos maiores motivos de especulação dos telespectadores é quem será o assassino. As principais suspeitas são Muda (Bela Campos), que quer vingar a morte de seu pai, Juma (Alanis Guillen), que foi prejudicada pelos esquemas de Tenório, e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que é sua caçada pelo coronel.
No entanto, assim como na versão original, quem vai matar o vilão é Alcides (Juliano Cazarré), em um embate entre os dois. As informações são do Gshow.
Tenório descobriu que Bruaca está morando na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), o que já o deixou furioso. Zé Leôncio e Jove (Jesuíta Barbosa) propõem a ele comprar a parte a que Maria tem direito na fazenda dele, mas a situação piora.
É então que Alcides coloca em prática seu plano de usar Bruaca como isca para tirar a vida do vilão. Sem avisar ninguém, ele vai embora da fazenda de Zé Leôncio e leva a ex de Tenório para a tapera de Juma em uma tentativa de atraí-lo. A mulher-onça abre o território para recebê-la.
É questão de tempo até Tenório aparecer e ser atacado por Alcides com uma zagaia (uma espécie de lança). Em seguida, o vilão é puxado por uma sucuri para dentro da água, onde afunda e seu corpo desaparece. Uma sequência executada com drone e dublê de Murilo Benício mostrará “a última borbulha”.
Na versão de 1990, de Benedito Ruy Barbosa, Tenório (interpretado por Antonio Petrin) também enfrentou Alcides (Angelo Antônio) após ser vítima de uma emboscada e foi morto com uma lança em seu estômago. A única diferença é que, originalmente, seu corpo é jogado às piranhas.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.