Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Arthur do Val compara áudio ofensivo a falas passadas de Lula e Bolsonaro

Deputado do Podemos quer reconquistar a namorada e diz que caso de importunação sexual a Isa Penna foi mais grave que o seu

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 mar 2022, 10h36 - Publicado em 7 mar 2022, 18h21

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) disse à Vejinha trabalhar para tentar reatar seu namoro com a enfermeira Giulia Blagitz, 25, que terminou o relacionamento na madrugada de sábado (5) tão logo vazaram os áudios em que o parlamentar disse que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”. “Nós não nos falamos até agora. Eu não quero nem julgar ninguém, só quero reconquistá-la, mas não é uma coisa fácil. Conseguir pedir desculpa é uma coisa, mas mostrar é outra. Estou sem chão”, disse Arthur, conhecido na internet como Mamãe Falei.

Se dizendo arrependido das ofensas proferidas contra as mulheres, não apenas as ucranianas, Arthur compara seu atual momento a falas passadas do ex-presidente Lula e do atual, Bolsonaro. “Se você rouba milhões, está tudo bem. Se organiza corrupção, tudo bem. Se é um ex-presidente de sindicato que diz querer conquistar as viúvas dos companheiros, como o Lula falou, tudo bem. E quando ele falou das mulheres de ‘grelo duro’ ou que Pelotas é exportadora de “veado”?”, disse, citando declarações passadas do petista. “E o Bolsonaro falando que fazer turismo sexual tudo bem, desde que não seja com “veado”, pode? E quando ele disse que pode usar dinheiro público para “comer gente”?”.

O deputado paulista, que é alvo de uma dezena de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa, citou também o caso de importunação sexual cometido pelo colega Fernando Cury contra a também deputada Isa Penna. “Mandei áudios, cometi um erro grotesco, mas perder mandato? Tivemos um caso de assédio real na Assembleia, não foi algo apenas falado. Eu não assediei ninguém. O caso dele foi mais grave. O meu caso não existe. Não encostei em ninguém. Apenas falei um monte de merda”.

Arthur do Val também comentou, ao ser perguntado se se sente abandonado por antigos aliados, inclusive  sobre a posição do ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato ao Palácio do Planalto e seu correligionário até a última sexta-feira (4). Ainda na sexta, Moro disse que não dividiria palanque com do Val. “A sensação que dá é essa (de abandono). Achei muito legal a atitude do Moro, antes de sabe o que eu tinha para falar? Claro que não. Mas talvez o errado seja eu”.

Continua após a publicidade

Além de perder a namorada e mais de 30 000 seguidores no Instagram, e de responder a procedimento disciplinar na Assembleia Legislativa, Mamãe Falei pode ser expulso de seu partido, o Podemos. No sábado (5), ele recuou da pré-candidatura ao governo de São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.