Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Dez dicas para desinchar a barriga

Barriga chapada: esse definitivamente é o assunto da moda em meio à onda dos instafits! + As combinações ideias para os sucos verdes Seguem aqui algumas dicas para ajudar: 1 – Bom funcionamento do intestino é fundamental. Comece seu dia sempre com um suco amigo do intestino, anote a receita: – Suco de 1 laranja – […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 22h34 - Publicado em 10 mar 2014, 10h40
(Foto: Tetra Images/Latinstock)

(Foto: Tetra Images/Latinstock)

Barriga chapada: esse definitivamente é o assunto da moda em meio à onda dos instafits!

+ As combinações ideias para os sucos verdes

Seguem aqui algumas dicas para ajudar:

1 – Bom funcionamento do intestino é fundamental. Comece seu dia sempre com um suco amigo do intestino, anote a receita:

– Suco de 1 laranja
– ¼  papaia
– 2 ameixas secas deixadas em água durante a noite
– Água da ameixa
– 2 colheres de sopa de linhaça (semente) deixadas em água durante a noite
– Água da linhaça
– Gelo a gosto

2 – Beba muita água. O ideal seriam entre 8 a 10 copos ao dia.

3 – Use sempre um probiótico. Atualmente existem versões de bebidas lacteas acrescidas de probióticos nos supermecados, vale a pena usar uma vez ao dia uma dessas opções

+ Whey protein não é água!

Continua após a publicidade

4 – Troque seu jantar por sopinhas leves e saborosas. Que elas tenham em sua composição de um a três tipos de legumes — abobora, abobrinha, chuchu, berinjela, cenoura, aipo, salsão, alho porro, pepino, palmito, tomate, brócolis ou couve flor —, de um a dois tipos de verduras – espinafre, alface, agrião, escarola, repolho, couve e um tipo de proteína — ou peixe ou frango ou carne vermelha magra. Evite colocar na sopa carboidratos como cara, inhame, batata, mandioca, mandioquinha, milho e evite principalmente alimentos gordos como creme de leite. Prefira iogurte desnatado ou creme de ricota light. Evite bacon e queijos gordos como parmesão e cia. para guarnecer essa sopa! Torradinhas, no máximo duas e sempre integrais. No calor, uma opção mais apetitosa pode ser uma salada de folhas, onde vale usar a mesma composição da sopa, um a três legumes, um a dois tipos de folhas. Fique longe de itens gordos como bacon, uvas passas e queijos gordos, como brie, camembert e gorgonzola. Cuidado no molho, use no máximo duas colheres de sopa. Nada de salada nadando no molho!

5 – Use o chá como seu aliado. Uma boa dica é o chá verde durante a manhã, chá de camomila ou cidreira na parte da tarde e chá de canela, gengibre e cravo a noite antes de dormir.

6 – Coma ao menos de 3 em 3 horas. Assim, o volume de alimentos por refeição será menor e a digestão mais fácil!

7 – Fique longe de bebidas com gás. Elas aumentam a retenção hídrica e se ingeridas junto às refeições pioram a disgestão e aumentam a sensação de estufamento.

8 – Evite líquidos nas refeições. Para reduzir o estufamento, abra mão até mesmo de líquidos sem gás. O ideal é não beber nada.

9 – Lembre-se de mastigar bem os alimentos. A falta de mastigação é um dos principais vilões da distensão abdominal.

10 – Pratique uma atividade física regular. Ela vai melhorar disposição, funcionamento do intestino e digestão! Capriche neste item!

* * *

Acompanhe também os blogs:
+ Na Academia, por Raquel Salvadori
+ Corrida, por Marcos Paulo Reis

Continua após a publicidade

Publicidade