Depois de polêmica, bar volta atrás e permite entrada com crianças
Miúda, na região central, foi criticado após post de mãe que não pôde entrar com filho de 5 anos viralizar
O bar Miúda voltou atrás e passou a permitir que menores de idade entrem na casa na companhia de um adulto responsável. O lugar, que se encontra fechado, deve reabrir na sexta (8). Nesta semana, o estabelecimento foi duramente criticado após uma postagem da fotógrafa e atriz Marcelle Cerutti viralizar.
Ela relatou, em rede social, que no domingo (3), por volta das 17h, foi com o filho de 5 anos ao bar, um dos lugares efervescentes no limite da Barra Funda com Campos Elíseos, onde uma amiga comemorava o aniversário. No entanto, foi impedida de entrar por estar com a criança. O estabelecimento preferiu se posicionar em nota, na qual dizia que “o lazer que oferecemos não é pensado para crianças, suas liberdades e necessidades”. Foi ainda mais criticado em mídias sociais.
Na quarta (7), o estabelecimento voltou atrás. “A gente reconhece que quem deve definir o espaço, o lugar que a criança deve estar é a mãe, o pai, o responsável”, disse Ana Claudia Araujo, uma das donas da casa. Ela gravou um vídeo no qual afirma que ela e os sócios têm conversado com “mães, mulheres, comunicadoras, advogadas” para “entender a melhor forma de alinhar esse funcionamento com a nossa equipe e nosso espaço”. Assista abaixo.
Quer ir a bares com crianças? Veja aqui uma lista com um roteiro.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais