Morre Giba, fundador do tradicional Bar do Giba, aos 67 anos
Gilberto Abrão Turibus era um dos grandes anfitriões da cidade e dono de um dos mais conhecidos botecos paulistanos, em Moema

Um dos maiores anfitriões de São Paulo, Gilberto Abrão Turibus, o Giba, fundador do Bar do Giba, morreu na noite de quarta (22), aos 67 anos.
Segundo pessoas próximas, o empresário que cresceu no Ipiranga enfrentava problemas de saúde e estava hospitalizado desde novembro. A família preferiu não divulgar a causa da morte.
Em 1987, o então bancário fundou o Bar do Giba, um dos botecos mais tradicionais da cidade, onde deu expediente até o dia 12 de novembro.
A casa, tocada em parceria com a esposa, Cristina Helena Raimundo, é famosa pelos pastéis entupidos de recheio e receitas de origem germânica, como o steak tartare finalizado à mesa pelos garçons.
“O público de boteco está envelhecendo, e a moçada, indo para lugares cheios de nhe-nhe-nhem”, desabafou Giba em uma das muitas conversas que tivemos, esta na época em que ele recebeu o prêmio COMER & BEBER de melhor boteco mais recente, em 2019.
Nem por isso, ele mudou seu estilo. Mantinha o boteco como sempre fora, sem cardápio físico, com os garçons declamando os itens para a clientela. E sempre que dava, visitava seus endereços prediletos, com o Original e o Bar Léo.
O horário cada vez menos boêmio dos endereços da cidade era motivo de queixa do botequeiro.
“Mas os botequins não vão morrer. Sempre se junta uma turminha que frequenta porque é mais gostoso, mais autêntico. É aquela coisa de verdade, né?”, disse.
O velório será realizado nesta quinta (23), a partir das 12h, e o sepultamento às 16h, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
O Bar do Giba permanecerá fechado por luto até a próxima terça (28).
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android