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Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

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O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
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Loja de champanhe tem máquina de vendas e customização de garrafas no Shopping Iguatemi

O espaço pop-up da Möet & Chandon também oferece embalagens especiais para presentear

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Atualizado em 3 Maio 2024, 17h42 - Publicado em 3 Maio 2024, 06h00

Talvez você não tenha pensado nisso antes. Mas, se ainda não teve a oportunidade de pegar sua garrafinha de champanhe (champanhe mesmo, produzido na região francesa de mesmo nome), encaixar a biqueira de acrílico e sair flanando pelo Shopping Iguatemi enquanto beberica, a chance é esta. Uma loja pop-up da Moët & Chandon, produtora da bebida borbulhante fundada em 1743 na França, tem a promessa de ser inaugurada logo na entrada principal do centro de compras na terça (7).

Projeto 3D do estande da Moët & Chandon
O projeto do espaço: por tempo limitado (Moët & Chandon/Divulgação)

Permanecerá até 12 de junho, numa oportunidade para a marca fisgar clientes ávidos por presentear entes queridos no Dia das Mães e Dia dos Namorados ao mesmo tempo que satisfaz quem faz questão de sorver a bebida em golinhos enquanto passeia entre as lojas. Nos quase 24 metros quadrados do quiosque, o público encontra um balcão e uma área dita “instagramável”.

Projeto 3D de vending machines brancas com minigarrafas de Moët & Chandon
Vending machines: para adquirir minigarrafas de Moët & Chandon Brut Impérial (Moët & Chandon/Divulgação)

Uma vending machine (aquela máquina de venda de refrigerantes e outras bebidas ou belisquetes) vai disponibilizar mini-garrafas de Moët & Chandon Brut Impérial geladinhas, prontas para tomar. Basta adquirir uma ficha por 130 reais, inserir no equipamento e retirar o vasilhame. É a única opção para ser consumida no local se você não quiser levar.

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As outras pedidas, indicadas para presente, são apenas para viagem: Rosé Impérial, Ice Impérial, Ice Impérial Rosé e Nectar Impérial, em diferentes tamanhos. Os preços variam dos 130 reais (a pequenina) a 1 150 reais na versão magnum, de 1,5 litro, do Impérial Rosé.

Minigarrafa do champanhe Moët & Chandon
Minigarrafa: vendida para consumo imediato (Moët & Chandon/Divulgação)

“A ideia da pop-up é ter esse contato do consumidor final direto com a marca”, explica Mateus Turner de Godoy, brand manager da grife que pertence à gigante do luxo LVMH. “Vamos oferecer experiências que o visitante não vai ter em nenhum lugar.”

Garrafinhas e garrafonas podem ser personalizadas com frases ou nomes e receber embalagens com papéis, fitas, adesivos e postais, estes últimos da artista Jackie Hatys. Taças próprias e bombons da Carmella Patisserie (com ganache de champanhe, de framboesa e de caramelo) terão venda com as bebidas em combos e poderão até virar brindes, no caso de compras parrudas. Para quem preferir ter um encontro mais gastronômico, o Piselli Sud, restaurante italiano vizinho da pop-up, servirá um menu harmonizado com três rótulos durante o funcionamento da loja.

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Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2024, edição nº 2891

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