Conheça o novo reality com a ex-BBB Beatriz Reis, comida regional e marmita
Leia a entrevista com a apresentadora do programa culinário Kwai Chef, que será exibido pela plataforma
Os fãs de reality shows de culinária que estavam com fome de uma novidade podem contar com uma estreia: o Kwai Chef, cujos conteúdos começam a ser exibidos em 22 de julho na plataforma (kwaichef.com.br).
O programa será apresentado por Beatriz Reis, a Bia do Brás, ex-participante do BBB 24, conhecida pelo bordão “Brasil do Brasil’ (leia entrevista abaixo).
O reality, produzido em parceria com a Tastemade, vai buscar a melhor “receita popular” feita por qualquer pessoa que use o app. As inscrições serão abertas no dia 22 de julho, e o candidato precisa postar, até 9 de agosto, um vídeo mostrando uma receita de família com a marcação #kwaichef (todas as regras estarão no site).
Um júri de criadores de conteúdo culinário selecionará quinze nomes, três de cada região do país. Na etapa seguinte, serão escolhidos entre eles os cinco melhores, após terem cozinhado pratos típicos.
O resultado da final, que decidirá o número 1 entre os cinco aspirantes, será anunciado em 23 de setembro. O júri do desafio final, formado por Beatriz Reis, pelo criador de conteúdo Bernardo Soares e pela atriz e apresentadora Paloma Souza, provará marmitas.
Confira, abaixo, a conversa com a apresentadora Beatriz Reis:
Você já havia demonstrado a vontade de ser apresentadora, e ela se concretizou. Foi rápido?
Acho que foi rápido. Na verdade, não rápido, foi o tempo certo. Tudo é como tem que ser, eu acredito muito nisso. Deus faz tudo muito certinho, e eu já venho estudando para ser apresentadora. Então, acho que tudo casou ali. Eu tô me preparando para isso, já venho me preparando. E Kwai é uma marca com que eu criei uma conexão muito forte no programa (o BBB).
Você se vira cozinha? E o que você faria — ou tentaria fazer — no reality?
Olha… Eu na cozinha… É pra comer, sou taurina, adoro comer! O dom da cozinha, não sei se tenho. Mas eu AMO provar comidas. Eu tava recentemente no Amazonas, e provei o tambaqui, o pirarucu. Provei um doce que tinha cupuaçu, muito diferente. Então eu adoro provar coisas, assim, diferentes, e tô com muita expectativa. Esse reality tem tudo a ver com o Brasil, né? Tem a questão das marmitas, que vai chegar, também, e o brasileiro é a marmita pura em pessoa.
O que tinha na sua marmita quando você trabalhava no Brás?
Eu levei muita marmita pro Brás. Olha eu sempre levava um filé de frango frito ou bife, arroz, feijão, uma abobrinha cozida. Sempre, direto, no Brás, na madrugada, ali ia a marmita. Eu sabia que eu não poderia comprar coisas na rua, ia me faltar o dinheiro, então eu já ia na marmita.