Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef Brasil apimenta 11ª temporada com influencers, críticos e chefs

Com recorde de convidados, reality culinário recebe nomes como Alvaro, Lucas Rangel, Blogueirinha e Arnaldo Lorençato

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jun 2024, 20h53 - Publicado em 21 jun 2024, 08h30

Não, o elenco fixo do MasterChef Brasil não mudou. Mas se você está assistindo à nova temporada do reality show, que estreou no dia 28 e completa uma década neste ano, tem encontrado um número grande de rostos diferentes nas avaliações feitas pelos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

O trio e a apresentadora Ana Paula Padrão vêm recebendo uma série de convidados nesta temporada comemorativa, cujo número certamente passará de quarenta (as gravações terminam só em setembro), um recorde.

Só nos dois primeiros episódios, os das seletivas, foram dezesseis visitas. Ajudaram a avaliar os pratos apresentados pelos aspirantes a masterchef nomes como os influenciadores Gkay, Carlinhos Maia e Rafa Chalub (Esse Menino). Esse “júri artístico” apimenta o programa, aumenta a repercussão nas redes sociais e dá algum ar de novidade ao formato.

“Com essas visitas, conseguimos sentir um pouco do público dentro da cozinha”, acredita a diretora Marisa Mestiço. As presenças ilustres vão continuar no decorrer dos episódios, que seguem até 12 de novembro. Já desfilaram pelas bancadas da cozinha-estúdio a influenciadora Blogueirinha e a apresentadora Nicole Bahls. Estão garantidos o ex-jogador e apresentador Neto, o influenciador Christian Figueiredo, a produtora de conteúdo Pequena Lo…

Essa inflada no número de gente conhecida não significa que os especialistas da gastronomia, sempre presentes no reality, foram esquecidos. O chef Rodrigo Oliveira, que foi jurado fixo na temporada anterior de amadores, já deu as caras neste ano.

Continua após a publicidade
masterchef-lucas-rangel-alvaro
O elenco fixo: com o júri artístico Lucas Rangel e Alvaro (de avental) (Marcelinho Santos-Band/Divulgação)

No quinto episódio, que vai ao ar na terça (25), os influenciadores Lucas Rangel e Alvaro dividem a decisão de notas com o chef Franklin Bin, vice-campeão da edição para profissionais de 2023, Philippe Brye, chef head de pâtisserie da Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, e Arnaldo Lorençato, editor-executivo e crítico de VEJA SÃO PAULO, que apareceu em pelo menos seis episódios nesta década e é o recordista de participações entre os jornalistas especializados.

“É sempre um prazer participar de um programa que tem levado a gastronomia para mais e mais pessoas, despertado o interesse pela cozinha, além de ter se tornado um fenômeno nacional. E também uma loucura. Cada vez que participo, as pessoas me param na rua e perguntam quem vai ganhar a temporada”, diverte-se Lorençato.

O trio de experts vai avaliar dois bolos gigantes de uma festa de comemoração de uma década de programa. Cada um foi preparado por dois grupos, cujos concorrentes, até esse episódio, não haviam se encontrado. Muita bagunça e um pouquinho de crueldade nas avaliações estão garantidas — são a tônica do MasterChef.

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2024, edição nº 2898

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.