Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Feira do Vinho Paulista reúne 31 vinícolas em SP

Primeira edição do evento gratuito no Itaim Bibi destaca rótulos e rotas do estado

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 mar 2026, 08h00 • Atualizado em 20 mar 2026, 16h30
Evento dedicado ao vinho do estado: entrada gratuita
Feira do Vinho Paulista: evento dedicado à produção do estado com entrada gratuita  (Catenacom RSC/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Uma feira dedicada exclusivamente a tintos, brancos, espumantes e licorosos elaborados em São Paulo. Esta é a proposta da 1ª Feira do Vinho Paulista, marcada para a sexta (27) na Octavio House, entre 11h e 18h.

    O evento funciona como uma amostra do conteúdo da 2ª edição do Guia Rotas dos Vinhos, que será lançado em um evento fechado no dia anterior pelo Governo do Estado de São Paulo.

    O guia divide produtores paulistas em seis roteiros turísticos: Circuito das Frutas, Bandeirantes, Alta Mogiana, Alto da Mantiqueira, Serra dos Encontros e Enodestinos.

    O evento vai agrupar 31 vinícolas, que levarão alguns rótulos para a degustação (a maioria de vinhos finos) e a venda de garrafas.

    Entre elas está a premiada Guaspari, de Espírito Santo do Pinhal, a Davo, de Ribeirão Branco, e a Terras Altas, de Ribeirão Preto. Boa parte dos expositores vem de São Roque, caso da Vinícola Góes e da BellaQuinta.

    Continua após a publicidade

     

    Octavio House

    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996, Itaim Bibi. Sexta (27), das 11h às 18h. Grátis.

     

    Publicado em VEJA São Paulo de 20 de março de 2026, edição nº 2987.

     

    BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

    IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

    ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês