Decanter muda de endereço e monta loja-conceito com bar nos Jardins
Com 34 unidades no país, a importadora transfere sua casa paulistana para um espaço maior com rooftop

Desde 2008 instalada no térreo de um prédio comercial no Itaim Bibi, a Enoteca Decanter está de mudança.
Híbrido de loja e wine bar, este é o único endereço da importadora catarinense na capital paulista, que passa a atender em um prédio de 500 metros quadrados no número 217 da Rua Saint Hilaire, esquina com a Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no Jardim Paulista.
“O movimento no Itaim Bibi mudou muito depois da pandemia”, diz a diretora de marketing, Heloisa Hermann, filha do fundador e presidente da empresa, Adolar Hermann. “À noite, que antes era o ponto forte do wine bar, a rua fica vazia.”
O novo espaço, que deve funcionar das 10h às 22h de segunda a sexta e até as 16h aos sábados, será a flagship, ou a loja-modelo, da marca, que tem 32 endereços licenciados em doze estados mais o Distrito Federal e duas unidades próprias: a da capital paulista e a sede, em Blumenau.
Agora, a unidade paulistana vai se tornar a Casa Decanter. No térreo, loja e wine bar ficarão integrados. O público poderá provar sugestões em taça, disponíveis em equipamentos de autosserviço, sugeridos pelo sommelier Tiago Locatelli.

“A ideia é que tanto na máquina quanto na adega climatizada tenhamos exemplares superpremium, que não são tão comerciais”, promete Heloisa.
Além dessa seleção, o cliente poderá pedir para abrir qualquer garrafa do estabelecimento, a preço de prateleira — a Decanter possui hoje mais de 800 rótulos de quinze países no portfólio.

Para acompanhar a bebericagem, o cardápio listará receitas da chef da unidade de Blumenau, Janaina Rickmann, que fez a consultoria e incluiu sugestões como mexilhões com fritas, risoto de alcachofra com pancetta e frios de Santa Catarina.
Pela loja, também será possível encontrar ativações de marcas daquele estado, reforçando um resgate regional.
No mezanino, ficará parte da administração e a sala de degustações envidraçada, com vista para a loja e para a rua.

A grande novidade do local é a presença de um rooftop destinado a eventos, a ser inaugurado no segundo semestre.
A inauguração da sede vai rolar na segunda (9), durante o Decanter Wine Day, tradicional feira da importadora, neste ano apenas para convidados.
A abertura ao público em geral será no dia 16 de junho.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de junho de 2025, edição nº 2947
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android