Canoa Cervejaria: doze torneiras de chope perto do metrô
A casa, que abre nesta sexta (12) , serve bebidas nacionais e terá cerveja de fabricação própria
A Canoa Cervejaria, com inauguração prometida para a sexta (12), na Vila Mariana, tem doze torneiras de chope. Todas elas são ocupadas por barris de marcas artesanais consagradas, como a paulista Dádiva, a paranaense Maniacs Brewing Co. e a fluminense Hocus Pocus.
Até aí, nada muito diferente das choperias que aparecem na cidade há alguns anos. O diferencial da novata é que os proprietários prometem reservar, muito em breve, quatro torneiras para bebidas de fabricação própria, produzidos no fundo do salão. “Só estamos esperando as licenças saírem. Isso deve demorar até uns seis meses”, estima Angelo Franchini, um dos fundadores.
A ideia é fazer chopes diferentões como o russian imperial stout com doce de banana e o lager feito com arroz-vermelho. A criação fica a cargo de Franchini e dos sócios Leandro Imamura, com quem já fazia cerveja em casa há dois anos, e Luis Marcelo Nascimento, dono do bar H.Gin, em Perdizes.
As bebidas das produtoras convidadas são servidas em copos de 300 ou 450 mililitros ou em jarra de 1 litro. O preço começa em R$ 9,90 (o menor). A oferta etílica conta ainda com drinques como rabo de galo e fitzgerald. Para petiscar, são sugestões o frito misto de frutos do mar e a batata frita perfumada com lúpulo. Aos domingos, churrasqueiros convidados vão assar carnes em frente à casa.
Montado em um pequeno imóvel próximo ao metrô Santa Cruz, a poucos metros do restaurante O Brazeiro, o bar tem apenas um balcão coletivo que faz ziguezague no salão, como se fosse um rio, amparado por 22 banquetas.
A Canoa Cervejaria já está na minha lista de visitas.
Canoa Cervejaria
Rua Afonso Celso, 1373, Vila Mariana. Não tem telefone
Segunda a sexta das 17h às 23h. Sábado das 12h à 0h. Domingo das 12h às 22h
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.