Cervejaria vai patrocinar blocos de Carnaval que corriam risco de não sair
A Amstel, da Heineken, apoiará Tarado Ni Você, Pagu, Charanga do França e Agora Vai
Blocos de Carnaval tradicionais de São Paulo que corriam o risco de não sair receberam patrocínio da Amstel, marca da cervejaria holandesa Heineken.
O aporte vai para Tarado Ni Você, Bloco Pagu, Espetacular Charanga do França e Agora Vai, blocos longevos que sinalizaram que não poderiam desfilar por falta de verba.
A cerveja patrocina, ainda, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que saiu no último domingo (8).
No mundo das cervejas, a Heineken é concorrente da Ambev, patrocinadora oficial do Carnaval de rua de São Paulo. Por isso, a bebida da Amstel não será comercializada no percurso pelos vendedores credenciados.
Protesto silencio dos blocos
Alguns dos blocos grandes de Carnaval da cidade realizaram, no último dia 3, um protesto silencioso na Rua da Consolação.
O ato contou com a participação de Acadêmicos do Baixo Augusta, Casa Comigo, Tarado ni Você, Agrada Gregos, Meu Santo É Pop, Explode Coração, Pagú, Minhoqueens, Domingo Ela Não Vai, Bloco do Tatuapé, Bloco Esfarrapado e Charanga do França.
Segundo a organização do protesto, “a ação é um posicionamento público diante do atual cenário de falta de recursos e de pressão crescente enfrentada pelos blocos de rua paulistanos”.





