Aberto há 17 anos, pub All Black anuncia fim das atividades
Último dia de funcionamento terá uma festa de despedida
Um dos pubs mais tradicionais de São Paulo, o All Black vai fechar as portas. O espaço, que ocupa há 17 anos uma das esquinas das ruas Oscar Freire e Peixoto Gomide, no Jardim Paulista, opera só até o dia 21 de dezembro, quando haverá uma festa de encerramento aberta ao público.
“Nossos custos subiram, entre eles o aluguel, e o movimento caiu uns 20%”, explica o sócio neozelandês Mark Hindmarh. “Além disso, eu voltei para a Nova Zelândia e não acompanhava mais tão de perto o negócio”, completa. “Vamos nos focar agora em nosso outro pub, o Kia Ora, que terá novidades”, adianta o empresário, que é casado com uma brasileira e hoje tem uma marca de cerveja no país da Oceania.
O All Black tem inspiração irlandesa e costuma receber bandas de pop rock, que tocam próximo ao público. A galera exercita a arte da paquera enquanto beberica chopes como o Guinness. A cozinha, nos últimos anos, já não se mostrava vigor.
No dia 21 de dezembro, uma sexta, o pub promove a Festa do Branco, a última de sua história. A partir das 17h, o público pode chegar para dar adeus ao bar, ao som da banda de pop rock Remake. A entrada custa 30 reais. O bar fica na Rua Oscar Freire, 163, Jardim Paulista, São Paulo.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.