Vinícola Miolo lança a excepcional safra de 2020 e um passeio enoturístico
Além de visita guiada a vinhedo-modelo com quarenta cepas, visitante pode provar os sete rótulos chamados de lendários
Nascida na Serra Gaúcha e com vinhedos na região da Campanha (RS) e no Vale do São Francisco, no Nordeste do país, a Miolo, como muitas outras vinícolas nacionais, comemora a excepcionalidade da safra 2020.
Além de colocar sete rótulos que intitula de “lendários”, a empresa também criou um novo passeio por suas dependências em Bento Gonçalves (RS), como pude ver in loco em uma viagem recente com apresentação da galeria dos lendários feita pelos enólogos Adriano Miolo e Miguel Ângelo Almeida.
O roteiro enoturístico organizado pela dupla começa com uma visita guiada a um vinhedo-modelo com quarenta cepas diferentes. Depois de passar pela cantina, o visitante pode provar os sete rótulos, que Miolo e Almeida acreditam ter potencial para até três décadas de guarda na adega.
São eles: Merlot Terroir, Testardi Syrah, Quinta do Seival Castas Portuguesas, Vinhas Velhas Tannat, Sebrumo Cabernet Sauvignon, Lote 43 e Sesmarias.
Roteiro dos Sete Lendários Miolo.
RS 444, km 21, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, tel. (54) 2102-1540 e (54) 2102-1537, ou pelo e-mail: visita@miolo.com.br.
Sex. e sáb., 10h30.
Grupos de oito a dez pessoas.
Preço: R$ 280,00.
Tem acessibilidade.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma