Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Yellowjackets’: por que você deve assistir a essa ótima série de mistério

Confira 4 motivos para assistir à produção com Melanie Lynskey, Juliette Lewis e Christina Ricci no elenco

Por Barbara Demerov
14 abr 2023, 06h00

✪✪✪✪ Yellowjackets, produção do Paramount+ atualmente com duas temporadas, é uma das melhores séries de TV que estão no ar atualmente. Listei abaixo quatro bons motivos para começar a maratona já neste fim de semana!

Desenvolvimento primoroso

Um acidente de avião que portava um time completo de futebol feminino é o gancho de abertura de Yellowjackets, atualmente em sua segunda temporada no streaming Paramount+. No entanto, as garotas e seus técnicos sobrevivem e passam um longo período presas em uma floresta afastada de tudo. Elas precisam sobreviver e amadurecer. Com calor e neve, chuva e sol, poucos animais e alimento à vista, as personagens (bem diferentes entre si) precisam deixar problemas pessoais de lado. Cada garota é humanizada e ganha atenção do roteiro ao longo dos episódios – o que só favorece a experiência.

Duas linhas do tempo

Uma das características que mais chamam a atenção na série é que ela se passa em dois períodos diferentes: parte da história acontece na época do acidente, nos anos 90, enquanto a outra se desenrola nos dias atuais. Todas as meninas já são mulheres e seguiram com suas vidas. Algumas se casaram ou alcançaram o sucesso profissional, mas o restante ainda lida com os inúmeros traumas que a tragédia causou. A mídia também dá bastante atenção do caso. Nas cenas do passado, é sabido que o time precisou tomar medidas drásticas para não sucumbir – e isso gera cenas fortes.

Continua após a publicidade

Combinação de drama, terror e mistério

Como já ficou claro nos parágrafos anteriores, Yellowjackets se enquadra em diversos gêneros ao mesmo tempo. No entanto, o que predomina é o mistério. Quase todos os episódios são finalizados com algum acontecimento marcante. Por outro lado, a construção do drama e do envolvimento de cada personagem nos atos de sobrevivência prende a atenção, pois todas são ambíguas e escondem algum segredo. Além disso, temos a inclusão da subtrama envolvendo magia obscura e espíritos, que podem ou não estar presentes na floresta onde tudo começou.

Ótimas atuações e aspectos técnicos

O elenco, muito bem selecionado, só adiciona qualidade: Melanie Lynskey, Juliette Lewis, Christina Ricci, Tawny Cypress, Simone Kessell, Sophie Nélisse e Liv Hewson são alguns nomes e estão excelentes em seus papéis, sejam eles no passado ou no presente. Paralelamente, a fotografia, direção e os efeitos visuais estão no mesmo nível, intensificando a qualidade da produção.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.