Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

The Righteous Gemstones: série mantém humor afiado ao falar sobre religião

À Vejinha, o ator Adam Devine falA sobre possíveis semelhanças da série com Succession, também da HBO: "nossos personagens são mais idiotas e burros"

Por Barbara Demerov Atualizado em 6 jan 2022, 22h33 - Publicado em 7 jan 2022, 06h00

A segunda temporada de The Righteous Gemstones, da HBO, estreia neste domingo (9). Com um elenco formado por Adam Devine, John Goodman, Danny McBride, Edi Patterson, Cassidy Freeman e Tony Cavalero, a série com tons de sátira foca uma família evangélica que espalha a palavra de Deus em cultos e até na televisão.

+ As melhores séries de TV lançadas em 2021

Absurdamente ricos, os Gemstones podem parecem tradicionais, mas algumas polêmicas ameaçam a estabilidade do império.

À Vejinha, Devine, intérprete do herdeiro Kelvin, afirma que a intenção da série nunca foi nem será a de zombar da crença de ninguém. “Quem sou eu para dizer às pessoas em que acreditar? A equipe de The Righteous Gemstones faz um ótimo trabalho em cutucar apenas a natureza hipócrita desses indivíduos que estão obviamente roubando dinheiro da sua avó.”

Sobre o desenvolvimento de Kelvin na nova leva de episódios, o ator destaca que o personagem realmente tem uma “jornada de autodescoberta pela frente”.

Continua após a publicidade

Devine ainda relembra o processo de atuação ao lado de John Goodman, que vive o patriarca Eli. “Filmamos algumas cenas muito emocionais juntos.” Já quanto às possíveis semelhanças da produção com Succession, sucesso da HBO, o ator brinca: “A única semelhança é que somos famílias ricas e poderosas. Mas os nossos personagens são mais idiotas e burros”.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2022, edição nº 2771

Continua após a publicidade

Publicidade