Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ ressalta legado de Chadwick Boseman

Longa já está em cartaz nos cinemas; luto é um dos temas abordados pelo novo capítulo da Marvel

Por Barbara Demerov
11 nov 2022, 06h00

✪✪✪ Pantera Negra: Wakanda para Sempre era para ser mais um trabalho no qual Chadwick Boseman pudesse brilhar como T’Challa, mas o ator faleceu em 2020, após batalhar contra um câncer de cólon. Diante desse trágico acontecimento, pairava uma dúvida no ar: será possível seguir adiante com o legado do herói?

+‘Armageddon Time’: James Gray revisita a própria infância em drama potente

A resposta vem agora, em novembro de 2022, com o novo filme da Marvel Studios em cartaz nas telonas de todo o mundo. O diretor Ryan Coogler teve o delicado trabalho de readaptar a história original da sequência (que, antes, traria como destaque a relação de T’Challa e seu filho). Agora, a fim de engrandecer o impacto que Boseman deixou neste universo, o protagonista também nos deixa na ficção.

Porém ele nunca esteve sozinho e está mais do que aprovado o excelente elenco que já tinha brilhado no longa introdutório. Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Winston Duke, Florence Kasumba, Angela Bassett e Martin Freeman são alguns nomes, enquanto Tenoch Huerta é a adição como o vilão Namor. Wakanda Forever é um filme que se destoa dos demais do estúdio por se centrar quase exclusivamente na nação de Wakanda, local que guarda o Vibranium, metal poderoso e cobiçado pelo resto do mundo. É hora da inteligente irmã de T’Challa, Shuri (Letitia), brilhar, enquanto tenta equilibrar a tristeza do luto e o ímpeto de proteger aqueles que ama.

Em coletiva para a imprensa, a equipe de Wakanda Forever falou sobre a criação da nova história, Chadwick Boseman e mais. “Foi um grande choque quando Boseman faleceu. Nós pensávamos: ‘Devemos fazer alguma coisa? Devemos adaptar a história?’. Conforme o tempo foi passando, foi determinado que esse incrível conjunto de personagens e esse mundo que havia sido criado na tela precisavam continuar”, explica Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Continua após a publicidade

Letitia Wright, intérprete de Shuri, detalha a situação na qual sua personagem está no filme. “Ela tem uma família que sempre a encorajou a ser um gênio. Então, como prosseguir quando seu coração está partido? Ryan (diretor) me guiou para criar um arco completo desse ser humano. Dei todo o meu coração”, diz. Letitia ainda ressalta que o roteiro foi escrito com delicadeza. Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar, afirma que conseguiu processar o luto na vida real com sua personagem, Nakia. “Interpre tála foi terapêutico para mim. Tive de olhar para além das minhas frustrações com a perda de Chadwick e aprender com ela.”

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de novembro de 2022, edição nº 2815

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.