“Mãe, ganhei um Oscar”: os melhores discursos da premiação
Cerimônia do Oscar 2023 garantiu diversos momentos emocionantes; Ke Huy Quan e Michelle Yeoh foram destaques
A cerimônia do Oscar 2023 foi realizada neste domingo (12) e premiou filmes como Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Nada de Novo no Front, A Baleia e mais. Confira todos os vencedores aqui.
Além da entrega das estatuetas, os momentos de discursos sempre roubam a cena. Este ano, não foi diferente. Confira abaixo algumas das falas mais emocionantes da noite:
MICHELLE YEOH
Venceu por Melhor Atriz (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
“Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo a esta noite, este é um farol de esperança e possibilidades. Esta é a prova de que os sonhos se tornam realidade. E senhoras, nunca deixe ninguém dizer que você já passou do seu auge.”
KE HUY QUAN
Venceu por Melhor Ator Coadjuvante (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
“A minha mãe tem 84 anos e está em casa assistindo. Mãe, acabei de ganhar um Oscar! Minha jornada começou num barco, passei um ano em um campo de refugiados e, de alguma forma, estou aqui hoje. Isso está acontecendo comigo. Isso é o sonho americano. Obrigado à Academia por esse prêmio. Obrigado, mãe, ao meu irmão… Eu devo tudo ao amor da minha vida, minha esposa, que mês após mês, por 20 anos, me disse que um dia minha hora ia chegar. Sonhos são algos a se acreditar. A todos os atores, mantenham seus sonhos vivos. Obrigado por me receberem de volta. Obrigado.”
SARAH POLLEY
Venceu por Melhor Roteiro Adaptado (Entre Mulheres)
“Em primeiro lugar, obrigada à Academia por não se ofender com as palavras ‘mulheres’ e ‘falando’ tão perto uma da outra. (…) A última fala do nosso filme é contada por uma jovem para um bebê e ela diz que sua história será diferente da nossa. É uma promessa, um compromisso e uma âncora. E é o que eu gostaria de dizer com todas as minhas forças para meus três filhos incríveis enquanto eles caminham por este lindo mundo.”
YULIA NAVALNAYA, em nome de seu marido ALEXEI NAVALNY
Melhor Documentário (Navalny)
“O meu marido está na prisão só por dizer a verdade. Meu marido está preso só por defender a democracia.”
JAMIE LEE CURTIS
Venceu por Melhor Atriz Coadjuvante (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
“Eu sei que parece que estou aqui sozinha, mas não estou. Eu sou centenas de pessoas. A todas as pessoas que apoiaram os filmes de gênero que fiz durante todos esses anos, milhares e centenas de milhares de pessoas, acabamos de ganhar um Oscar juntos.”
Para acompanhar as novidades do mundo do cinema e das séries de TV, siga a colunista Barbara Demerov no Instagram.