Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Olá, Amanhã!’: Billy Crudup protagoniza série retrofuturística

Na nova produção do AppleTV+, pessoas podem comprar créditos para morar na Lua

Por Barbara Demerov
24 fev 2023, 06h00

✪✪✪ Ambientada em uma época futurística com aspectos bem retrô, a série Olá, Amanhã! já está disponível no AppleTV+ com seus primeiros episódios. A narrativa gira em torno de um grupo de vendedores viajantes que negocia créditos de tempo para viver na Lua (isso mesmo, longe da Terra).

+BAFTA 2023: ‘Nada de Novo no Front’ brilha rumo ao Oscar

Billy Crudup (The Morning Show) interpreta o carismático protagonista Jack, um vendedor de grande talento e ambição, cuja fé em um futuro promissor inspira seus colegas de trabalho. No entanto, existe a ameaça de ele se perder no próprio sonho.

A série foi cocriada por Amit Bhalla e Lucas Jansen. Haneefah Wood, Alison Pill, Nicholas Podany, Dewshane Williams, Hank Azaria, Matthew Maher e Jacki Weaver completam o elenco. Saiba mais sobre a produção após o elenco falar à Vejinha.

Continua após a publicidade

UNIVERSO INÉDITO e FAMILIAR. À Vejinha, Billy Crudup destaca que a imaginação de Amit e Lucas foi o que mais chamou sua atenção. “Eles incluíram ilustrações no próprio texto — algo que eu não tinha visto antes. Isso realmente permitiu que minha mente fosse para o tipo de mundo que eles tentariam criar. Eu li menos (risos). Senti um esforço sincero para descrever uma abordagem humana, edificante e trágica de um sucesso americano.” Crudup diz que essa é uma história que os americanos revisitam várias vezes porque ela faz parte do imaginário popular.

ABORDAGEM INTIMISTA. Crudup, que já atuou nos filmes Watchmen e Quase Famosos, aponta que Olá, Amanhã! assume outro foco dentro do gênero de ficção científica. “Em outras produções, o mundo ganha o holofote. Geralmente as histórias são mais sobre invenções e tecnologia, mas aqui foi criado um pano de fundo para um enredo mais humano e existencial. É uma escala ‘menor’, na verdade.” O ator gosta do fato de a série se passar longe das áreas metropolitanas. “O subúrbio aparece durante grande parte da trama. É assim que se obtém uma visão mais íntima”, diz.

DRAMA E COMÉDIA. “Há muita justaposição acontecendo na série e o público verá isso desde o primeiro episódio. Temos o tema retrô dos anos 50 misturado com os robôs do futuro”, destaca Dewshane Williams, intérprete de Herb Porter. “E os episódios ainda têm trinta minutos, que mostram o melhor dos dois mundos. Todos podem se divertir um pouco e experimentar o que gostam, seja drama, seja algo mais leve”, completa Haneefah Wood.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 01º de março de 2023, edição nº 2830

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.