Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘O Sequestro do Voo 375’ narra um dos casos mais chocantes do Brasil

Filme está em cartaz nos cinemas; confira o papo da Vejinha com a produtora do longa, Joana Henning

Por Barbara Demerov 8 dez 2023, 06h00 | Atualizado em 20 dez 2023, 15h07
O Sequestro do Voo 375: thriller brasileiro nos cinemas
O Sequestro do Voo 375: thriller brasileiro nos cinemas (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
‘O Sequestro do Voo 375’ narra um dos casos mais chocantes do Brasil Priorizar nos meus resultados Google

✪✪✪ O Sequestro do Voo 375, filme brasileiro dirigido por Marcus Baldini e com roteiro de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, está em cartaz nos cinemas. Baseada em fatos que assustaram o Brasil em 1988, com o sequestro de um avião lotado da VASP, a história prende a atenção do início ao fim.

+Museu Lightstorm tem Oscar de verdade, itens de ‘Avatar’ e mais

Raimundo Nonato, o sequestrador, é interpretado por Jorge Paz, enquanto Murilo, o piloto do avião, é vivido por Danilo Grangheia. A tensão é a palavra-chave da narrativa, que foca essencialmente nos relatos sobre o que aconteceu dentro da aeronave e na difícil negociação entre a polícia e Nonato.

Dentro do gênero de ação (que, em meio a romances e comédias, ainda não é o mais explorado no país), o longa possui alta qualidade técnica e recriou o avião para tornar a experiência mais crível.

A produtora do filme, Joana Henning, da Escarlate, destaca que, além das pré-estreias que aconteceram para promover o filme, diversos cinemas do país estão realizando outras prés por conta própria. “Os exibidores viram potencial na trama.”

Joana também afirma que o longa propõe uma experiência imersiva e comemora o equilíbrio entre a trama dos personagens, o sequestro em si e a corrente emocional contida na trágica situação. “Baldini foi certeiro em todo o processo, especialmente ao trabalhar um personagem como o de Jorge, que é o sequestrador mas é também humanizado.”

Continua após a publicidade

A produtora ainda cita o trabalho de Grangheia, que atuou sentado o tempo inteiro na pequena cabine do avião. “Bato muitas palmas para ele. Todo o conjunto de escolhas foi muito assertivo.”

Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2023, edição nº 2871

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês