A Mulher do Viajante no Tempo: romance encantador e fora do padrão
Produção de seis episódios tem Rose Leslie, de Game of Thrones, no elenco; a Vejinha já viu a temporada completa

Uma boa opção para fãs de romance é a série A Mulher do Viajante no Tempo, que estreia na HBO e HBO Max neste domingo (15) com episódios semanais. A Vejinha já assistiu a temporada completa.
+ Tim Burton revela ser fã de Zé do Caixão: “cresci vendo os filmes dele”
Com Rose Leslie (Game of Thrones) como Clare Abshire e Theo James (Divergente) como Henry DeTamble, a trama é baseada no livro de Audrey Niffenegger e, após fazer tanto sucesso, foi adaptada para o cinema em 2009: Te Amarei Para Sempre traz Eric Bana e Rachel McAdams nos papéis principais.
Agora, na produção para a telinha, o espectador poderá acompanhar por mais tempo a estranha, porém cativante, história do casal que tem de lidar com a viagem no tempo. Clare é casada com Henry e o relacionamento é praticamente perfeito, exceto pelo fato de que Henry não consegue controlar a sua habilidade de viajar para o futuro e o passado.
De forma aleatória, o personagem simplesmente some do presente por tempo indeterminado — pode ser por dias, meses ou até mesmo anos. Cabe a Clare esperar pelo amado e aprender a lidar com a ausência. Não deixa de ser incômodo o fato de Clare ter conhecido Henry ainda na infância.
O “homem misterioso” que passava um tempo no jardim da residência da personagem acaba por ser seu marido no futuro, mas a série sempre toca no tema com delicadeza e não romantiza o casal quando em diferenças de idade tão chamativas. Em diversas sequências, os episódios são até lúdicos, com diálogos leves que expõem as imensas dificuldades de Henry em lidar com um dom que também é uma maldição.
Ao mesmo tempo, quando Clare e Henry já são adultos e estão namorando, as discussões tornam-se mais sérias e intensas. Eles fazem de tudo para que o momento presente seja aproveitado ao máximo, mas essa tarefa não é tão simples assim. A Mulher do Viajante no Tempo também tem Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill) e Josh Stamberg (The Affair) no elenco. O roteiro e a produção são de Steven Moffatt, conhecido por Sherlock.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789