Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

A Mulher do Viajante no Tempo: romance encantador e fora do padrão

Produção de seis episódios tem Rose Leslie, de Game of Thrones, no elenco; a Vejinha já viu a temporada completa

Por Barbara Demerov
13 Maio 2022, 06h00

Uma boa opção para fãs de romance é a série A Mulher do Viajante no Tempo, que estreia na HBO e HBO Max neste domingo (15) com episódios semanais. A Vejinha já assistiu a temporada completa.

+ Tim Burton revela ser fã de Zé do Caixão: “cresci vendo os filmes dele”

Com Rose Leslie (Game of Thrones) como Clare Abshire e Theo James (Divergente) como Henry DeTamble, a trama é baseada no livro de Audrey Niffenegger e, após fazer tanto sucesso, foi adaptada para o cinema em 2009: Te Amarei Para Sempre traz Eric Bana e Rachel McAdams nos papéis principais.

Agora, na produção para a telinha, o espectador poderá acompanhar por mais tempo a estranha, porém cativante, história do casal que tem de lidar com a viagem no tempo. Clare é casada com Henry e o relacionamento é praticamente perfeito, exceto pelo fato de que Henry não consegue controlar a sua habilidade de viajar para o futuro e o passado.

Continua após a publicidade

De forma aleatória, o personagem simplesmente some do presente por tempo indeterminado — pode ser por dias, meses ou até mesmo anos. Cabe a Clare esperar pelo amado e aprender a lidar com a ausência. Não deixa de ser incômodo o fato de Clare ter conhecido Henry ainda na infância.

O “homem misterioso” que passava um tempo no jardim da residência da personagem acaba por ser seu marido no futuro, mas a série sempre toca no tema com delicadeza e não romantiza o casal quando em diferenças de idade tão chamativas. Em diversas sequências, os episódios são até lúdicos, com diálogos leves que expõem as imensas dificuldades de Henry em lidar com um dom que também é uma maldição.

Ao mesmo tempo, quando Clare e Henry já são adultos e estão namorando, as discussões tornam-se mais sérias e intensas. Eles fazem de tudo para que o momento presente seja aproveitado ao máximo, mas essa tarefa não é tão simples assim. A Mulher do Viajante no Tempo também tem Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill) e Josh Stamberg (The Affair) no elenco. O roteiro e a produção são de Steven Moffatt, conhecido por Sherlock.

Continua após a publicidade

  +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.