Johnny Depp: advogados de Amber Heard caracterizam ator como “monstro”
Em julgamento por difamação, representantes da atriz de Aquaman afirmaram que Depp tinha "ataques de raiva" devido ao consumo de álcool e drogas
Johnny Depp, 58, e Amber Heard, 35, que tiveram um relacionamento de 2012 a 2016, se enfrentam novamente no tribunal. A longa disputa judicial entre os atores acontece desde 2016 e, agora, o julgamento é por difamação.
+Maria Fernanda Cândido sobre a fama de Harry Potter: “Só agora entendi a dimensão”
O novo processo é movido pelo ator por conta da publicação de uma coluna no jornal Washington Post, em 2018. No texto, Heard define ser uma “vítima de violência doméstica” assediada pela sociedade após ter denunciado Depp, pouco antes de formalizar o divórcio. O ator de Piratas do Caribe pede US$ 50 milhões em danos morais.
Em 2018, Depp perdeu uma ação de calúnia contra o The Sun, tabloide britânico que o descreveu como “espancador de esposas”. Um juiz de Londres afirmou que ele havia agredido Amber, e que grande parte das acusações foram provadas.
+Além de Granizo, conheça mais filmes latinos na Netflix
No julgamento atual, que durará semanas e é transmitido pela televisão internacional, Depp e Amber assistem ao processo no local. Os advogados da atriz de Aquaman afirmaram nesta terça (12) que Depp se tornava um “monstro” em diversos momento do casamento.
A advogada Elaine Bredehoft disse ao júri: “Amber amou o lado de Johnny que vemos nos filmes: carismático, charmoso, generoso. Esse é o homem por quem ela se apaixonou, mas infelizmente o monstro apareceu e esse monstro aparecia quando bebia ou usava drogas.” Ela mencionou coquetéis de álcool, medicamentos, cocaína, ecstasy e cogumelos alucinógenos.
+Brasil na Netflix: conheça os lançamentos de 2022 na plataforma
Elaine afirmou que o ator tinha “uma raiva enorme” e que “foi durante esses episódios de raiva que ele atacava verbal, psicológica, física e sexualmente” a atriz.
Outro advogado de Amber disse, em outro momento, que “todos vão ver o verdadeiro Johnny Depp para além dos tapetes vermelhos, da fama, do dinheiro e das fantasias de pirata”, e que a atriz usava maquiagem para esconder hematomas no rosto.
Já a defesa de Depp afirmou que “Amber Heard mudou para sempre a vida e a reputação de Depp e vocês o ouvirão contar o terrível impacto que isso teve em sua vida.” O advogado do ator, Benjamin Chew, disse que ela acusou o então marido de violência em 2016 para se vingar por ele ter pedido o divórcio.
A lista de testemunhas que aparecerão no tribunal é extensa: o bilionário Elon Musk, os atores James Franco e Paul Bettany, e a atriz Ellen Barkin são algumas das personalidades que participarão do julgamento.