Nomadland e Minari: duas estreias nos cinemas de indicados ao Oscar 2021
Longa da diretora Chloé Zhao é um dos favoritos a Melhor Filme
Jornada imersiva
As belas paisagens naturais apresentadas em Nomadland servem de contraponto à jornada da protagonista Fern (Frances McDormand). Ao mesmo tempo que vemos a mulher se encontrando na natureza e na simplicidade dos dias dentro de sua van, a história se desenvolve a partir das perdas dos últimos anos: seu marido, seu emprego e até sua cidade, localizada no estado de Nevada, EUA. A crise econômica de 2008 e seus desdobramentos são abordados com sutileza pela diretora Chloé Zhao.
O longa, um dos favoritos do Oscar 2021, apresenta um novo sentido ao significado de “lar” ao contar com pessoas reais em cena com McDormand. Expondo a rotina de nômades modernos, Zhao (que possui boas chances de vencer o Oscar de direção) poupa palavras para destacar as emoções de Fern. Nomadland — que conquistou seis indicações ao Oscar e o Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2020 — estreia nos cinemas em 29/4 (data sujeita a alteração).
Minari — Em Busca da Felicidade
Indicado em seis categorias do Oscar, o filme de Lee Isaac Chung apresenta uma família coreana que parte em busca do “sonho americano”. A rotina é desafiadora tanto para os pais quanto para as crianças. Em cartaz nos cinemas.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de abril de 2021, edição nº 2735
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Entenda caso de caminhoneiro amarrado a suposta bomba em Rodoanel
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP





