Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Novo ‘Dungeons & Dragons’ traz frescor ao gênero de fantasia

'Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes' está em cartaz nos cinemas e traz Chris Pine, Hugh Grant e Michelle Rodriguez no elenco

Por Barbara Demerov
14 abr 2023, 06h00

✪✪✪ Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes já está em cartaz nos cinemas. Baseado no jogo de RPG mais conhecido do mundo, o longa de Jonathan Goldstein e John Francis Daley (roteiristas de Homem Aranha: De Volta ao Lar) é extremamente divertido do início ao fim e pode surpreender até mesmo aquela parcela do público que não é tão fã de fantasia.

A história narra a jornada de Edgin (Chris Pine, sempre cativante) ladrão que busca justiça após passar um tempo preso com a amiga Holga (Michelle Rodriguez). Enquanto tenta recuperar a confiança de sua filha, já que ficou distante por anos, Edgin se reúne com os aventureiros Doric (Sophia Lillis) e Simon (Justice Smith) para recuperar uma relíquia perdida.

Nesta jornada, os personagens levam o espectador a diversos locais icônicos inspirados no jogo original, sempre com muito bom-humor e cenas de embates e perseguições. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é um bom exemplo de como adaptar universos já conhecidos de um jeito moderno, dosando seriedade com diversão.

À Vejinha, em passagem pelo Brasil durante a CCXP22, em dezembro, os diretores já afirmavam que este lançamento iria se destacar pela presença de “personagens imperfeitos”. “É sobre um grande roubo e o grupo tentando arrumar coisas que dão errado. É uma jornada de aventura, pura e simples. E, mesmo se tirarmos os elementos de fantasia, ainda assim chama a atenção”, destaca Jonathan. John relembra o filme Dungeons & Dragons, lançado em 2000, que não fez sucesso de público ou crítica. “Nosso filme não é uma refilmagem. É diferente em todos os sentidos”, afirma.

Sobre o planejamento de uma possível franquia de Dungeons & Dragons, o produtor Jeremy Latcham (conhecido por seus trabalhos em Os Vingadores e Homem de Ferro), aponta que não dá para planejar o futuro tão cedo. “Eu sempre digo que é preciso começar com um ótimo projeto antes de pensar em uma franquia. Se der certo, então partiremos daí.”

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.