‘DNA do Crime’ tem ótimo elenco e cenas de ação sofisticadas
Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano estrelam a primeira produção brasileira de ação da Netflix
✪✪✪ A Netflix continua trazendo novidades para o público. Em 14 de novembro, estreia a primeira série brasileira de ação policial no streaming. DNA do Crime tem direção geral de Heitor Dhalia, produção executiva de Manoel Rangel e nomes como Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano no elenco.
+‘João Sem Deus’ joga luz nos traumas de mulheres ligadas ao médium
O primeiro episódio da produção impressiona pela alta qualidade visual e pelo talento do elenco. Ao todo, serão 8 capítulos na primeira temporada. Enquanto Maeve e Rômulo interpretam policiais federais que atuam em Foz do Iguaçu, Aquino vive o vilão do crime Sem Alma. A produção da série foi extremamente detalhista para recriar crimes reais, como um grande assalto ocorrido no Paraguai.
Para filmar uma sequência de tiroteio, por exemplo, a equipe fechou por quatro dias uma área embaixo do viaduto da Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo, com autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Já a sequência do assalto ao carro-forte (que originalmente aconteceu em Ciudad del Este) também foi filmada em São Paulo.
Além disso, uma das pesquisas de locação mais complexas foi encontrar na capital e imediações um galpão similar ao da empresa de segurança. No fim, a equipe teve apoio da Prefeitura de Guarulhos para as filmagens acontecerem.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro





