Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

“Bolsonaro diria às pessoas para não olharem para cima”, afirma diretor de filme da Netflix

Adam McKay, de "Não Olhe Para Cima", se pronunciou no Twitter após Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, comparar o PT a um cometa

Por Barbara Demerov
Atualizado em 17 jan 2022, 15h04 - Publicado em 17 jan 2022, 15h03

Após o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicar um artigo no jornal O Globo em que compara o PT (Partido dos Trabalhadores) a um cometa – em clara referência ao filme Não Olhe Para Cima – o diretor Adam McKay se pronunciou criticando a comparação do governo.

Em seu texto, Nogueira cita diretamente o filme que está fazendo sucesso na Netflix. “Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, diz em um trecho.

Em uma publicação em seu Twitter, em tom de crítica ao comentário de Nogueira e ao governo, McKay afirmou: “Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima. Nenhuma pergunta.”

Estrelando Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, Não Olhe Para Cima é uma sátira moderna que critica a desinformação e o desinteresse a causas globais. O filme aborda a descoberta de um cometa que, dali a uns meses, irá colidir com a Terra – mas ninguém, nem mesmo o governo norte-americano, se importa com a constatação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.