“Bolsonaro diria às pessoas para não olharem para cima”, afirma diretor de filme da Netflix
Adam McKay, de "Não Olhe Para Cima", se pronunciou no Twitter após Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, comparar o PT a um cometa
Após o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicar um artigo no jornal O Globo em que compara o PT (Partido dos Trabalhadores) a um cometa – em clara referência ao filme Não Olhe Para Cima – o diretor Adam McKay se pronunciou criticando a comparação do governo.
Em seu texto, Nogueira cita diretamente o filme que está fazendo sucesso na Netflix. “Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, diz em um trecho.
Em uma publicação em seu Twitter, em tom de crítica ao comentário de Nogueira e ao governo, McKay afirmou: “Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima. Nenhuma pergunta.”
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
Continua após a publicidade
Estrelando Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, Não Olhe Para Cima é uma sátira moderna que critica a desinformação e o desinteresse a causas globais. O filme aborda a descoberta de um cometa que, dali a uns meses, irá colidir com a Terra – mas ninguém, nem mesmo o governo norte-americano, se importa com a constatação.