Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Para se emocionar: ‘As Pequenas Coisas da Vida’ é uma bela série

Kathryn Hahn ( de 'WandaVision') está incrível como a protagonista Clare; 1ª temporada tem 8 episódios e está disponível no Star+

Por Barbara Demerov
21 abr 2023, 06h00

✪✪✪ Para quem procura uma maratona de aquecer o coração, recomendo a série As Pequenas Coisas da Vida, disponível no Star+. Como o título já indica, a produção de 8 episódios foca em momentos triviais, no dia a dia e nas relações familiares.

Baseado na coleção de ensaios best-seller de Cheryl Strayed, este sensível roteiro acompanha Clare (Kathryn Hahn), escritora que nunca conseguiu emplacar uma carreira de sucesso. No primeiro episódio, o espectador é apresentado à protagonista em um momento caótico de sua vida: ela foi expulsa da própria casa pelo marido e não está em um momento bom com a filha, Rae (Tanzyn Crawford).

Aos poucos, entendemos os dois lados da questão. O marido, Danny (Quentin Plair), tomou a drástica atitude pois Clare deu para o irmão todas as economias da faculdade de Rae. No entanto, o dinheiro foi enviado para salvar a casa que sua mãe construiu. Esse dualismo é interessante, pois mostra como as pessoas podem ser falhas mesmo querendo acertar. Ao longo dos capítulos, fica claro que o intuito de Clare é fazer o melhor para si mesma e sua família, mas ela nunca consegue ser compreendida.

Ao retomar a carreira de escritora, tomando conta de uma coluna em que conversa com leitores confusos sob o pseudônimo “Sugar”, sua vida toma outro rumo. Boa surpresa no streaming, As Pequenas Coisas da Vida é uma sucessão de erros, tentativas e conquistas.

A atuação de Kathryn Hahn (WandaVision) é ótima e dá todo o vigor que a série precisa – afinal, são muitas cenas melancólicas. Destaque para as passagens em que Clare busca lidar com a imensa saudade da mãe e o luto que já dura décadas.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2023, edição nº 2838

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.