‘As Marvels’: 33º filme do estúdio traz protagonistas femininas
A Vejinha conversou com a produtora do filme, Mary Livanos
A Marvel Studios volta aos cinemas com As Marvels, superprodução que combina três protagonistas de peso: Carol Danvers (a vencedora do Oscar Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris).
+‘João Sem Deus’ joga luz nos traumas de mulheres ligadas ao médium
Quando Carol entra em um buraco de minhoca, seus poderes ficam entrelaçados com os da sua superfã de Jersey City Kamala Khan (também conhecida como a Ms. Marvel, da ótima série do Disney+), e com os de sua sobrinha, a Capitã Monica Rambeau. São três protagonistas femininas em mais um capítulo do estúdio que almeja salvar o universo de uma grande ameaça.
À Vejinha, Mary Livanos, uma das produtoras executivas do filme, fala sobre o atual momento da Marvel. Ela se diz feliz com o lançamento do longa dirigido por Nia DaCosta: “Acabamos de passar pelo verão norte-americano celebrando filmes [como Barbie, cuja direção também é feminina], e nas arenas lotadas com os shows de Taylor Swift”. Mary afirma que As Marvels é um grande exemplo de criatividade do fandom (definição para fã-clube).
“Unir as três atrizes para o mesmo filme, incluindo Iman, que representa uma fã de Capitã Marvel, foi uma ideia incrivelmente difícil de trazer para a tela e exigiu muita coordenação”, conta. Ela adianta que há muita química entre o trio.
O filme também é estrelado por Samuel L. Jackson, Zawe Ashton e Park Seo-joon. Mary Livano trabalha ao lado de Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Matthew Jenkins como produtores executivos. O roteiro é de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Elissa Karasik e Zeb Wells. Nos cinemas.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867