Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

5 estreias aguardadas do cinema no segundo semestre de 2023

Além de 'Barbie' e 'Oppenheimer', produções de diferentes gêneros estão na lista

Por Barbara Demerov
7 jul 2023, 06h00

O cinema reserva diversas opções interessantes para o segundo semestre de 2023. Logo em julho, mês do verão norte-americano, Barbie, Oppenheimer e Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 devem reunir milhares de cinéfilos nas sessões. e, mais para frente, a variedade deve permanecer.

Confira abaixo cinco produções de diferentes gêneros que merecem a sua atenção.

+ Nostálgico, 5º capítulo de ‘Indiana Jones’ traz reflexões sobre o tempo

KILLER OF THE FLOWER MOON

Martin Scorsese atacará novamente com seu novo e aguardado longa-metragem. O drama de época com 3h30 de duração estreia nos cinemas em 20 de outubro. Logo depois, tomará conta do AppleTV+, para quem quiser assistir de casa. Baseado em uma história real e contado por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio, seu parceiro de longa data) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), Killers of the Flower Moon promete uma saga épica de faroeste ambientada na virada do século 20. Robert De Niro e Jesse Plemons completam o elenco, que foi para o Festival de Cannes exibir a produção em maio.

DUNA: PARTE 2

Florence Pugh integra o elenco de Duna: Parte 2
Florence Pugh integra o elenco de Duna: Parte 2 (Warner Bros Pictures/Divulgação)

O primeiro capítulo de Duna venceu seis Oscar em 2022, incluindo melhor Fotografia. A trama de ficção-científica é uma das mais queridas pelo público nerd e tem como base os livros de Frank Herbert. A segunda parte da produção dirigida por Denis Villeneuve estreia em 2 de novembro e tem tudo para ser impactante. O elenco possui adições marcantes, como Florence Pugh, Austin Butler e Christopher Walken, além de Timothée Chalamet e Zendaya. Na trama, conheceremos mais o povo Fremen, de olhos azuis, e mais detalhes do planeta arenoso Arrakis.

AS MARVELS

Brie Larson retornará como Capitã Marvel em As Marvels
Brie Larson retornará como Capitã Marvel em As Marvels (Marvel Studios/Divulgação)

A Marvel Studios não podia ficar de fora da lista e prepara um grande lançamento para novembro. Em As Marvels, Carol Danvers (Brie Larson) enfrenta as consequências indesejadas de carregar o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações a enviam para um buraco de minhoca, seus poderes ficam entrelaçados com os da sua superfã de Kamala Khan (Iman Vellani), e com os de sua distante sobrinha, e agora astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).

GRAN TURISMO: DE JOGADOR A CORREDOR

Orlando Bloom: no elenco de Gran Turismo
Orlando Bloom: no elenco de Gran Turismo (Sony Pictures/Divulgação)

A adaptação do videogame de corrida Gran Turismo deve chegar aos cinemas em agosto. Dirigido por Neill Blomkamp, o longa tem no elenco Orlando Bloom, David Harbour e Archie Madekwe. A produção também seguirá uma impressionante história real: Jann Mardenborough (interpretado por Madekwe), de apenas 20 anos, era um jogador de PlayStation e, ainda assim, venceu mais de 90 000 participantes em uma competição de corrida na vida real. O longa vai acompanhar a história de Jann após a impressionante vitória e todos os desafios que encontrou pelo caminho.

AS TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE

Animação das Tartarugas Ninja: opção divertida
Animação das Tartarugas Ninja: opção divertida (Paramount Pictures/Divulgação)

Lembra de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello? Pois as Tartarugas Ninja retornarão aos cinemas em 31 de agosto em uma animação intitulada Caos Mutante. A narrativa deve recontar a origem dos heróis de Nova York e também acompanhar a saga do quarteto contra uma gangue de mutantes que busca dominar a cidade. Escrito e co-produzido por Seth Rogen (Vizinhos), o filme é dirigido por Jeff Rowe e já foi exibido no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. As críticas foram positivas no evento e aumentaram ainda mais o hype para o lançamento.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.