‘Adão Negro’: The Rock é anti-herói em novo filme da DC Comics
Produção, regada de ação e efeitos especiais, também se destaca por ser um capítulo independente dentro do universo de heróis
✪✪✪ Ação, embates, descobertas sombrias, seres poderosos e muitas cenas em câmera lenta (que já fazem parte da essência das adaptações da DC Comics). Esses são alguns dos elementos mais marcantes em Adão Negro, filme da Warner que apresenta o personagem-título pela primeira vez na telona.
+‘A Escola do Bem e do Mal’: Charlize Theron e Kerry Washington falam sobre o filme
Já em cartaz, o longa de Jaume Collet-Serra ainda tem um grande trunfo na manga: o carisma de Dwayne Johnson, o The Rock. Mesmo com o tom dramático que sobressai ao mergulhar em Kahndaq, explorado país árabe, o ator encarna o herói de forma despojada.
A trajetória do protagonista começa há milhares de anos, desde quando era escravo até ganhar poderes, e constrói uma personalidade que, de início, pode parecer duvidosa. Aos poucos, ela prova ser mais complexa, com clara intenção de fazer o bem.
Com bom elenco de apoio, Johnson divide vários momentos com Pierce Brosnan (ele é destaque como Senhor Destino), Aldis Hodge, Sarah Shahi, Noah Centineo e Marwan Kenzari. Ainda que não foque um novo jeito de contar a origem de um grande herói, Adão Negro é diversão garantida para os fãs do gênero.
E fica o aviso: há uma cena pós-créditos!
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812