‘A Jornada de Jin Wang’ traz mais representatividade ao Disney+
Michelle Yeoh, Ke Huy Quan e Ben Wang protagonizam história baseada nos quadrinhos de Gene Luen Yang
✪✪✪ Com uma temporada de oito episódios, já está disponível no streaming Disney+ A Jornada de Jin Wang, nova série baseada nos quadrinhos de Gene Luen Yang.
+Netflix anuncia cobrança adicional para quem compartilha a conta
Atual e bem centrada no público jovem, a trama narra os desafios de um adolescente cuja vida é transformada quando ele fica amigo de um deus mitológico. Caracterizada como um “coming of age”, gênero que se baseia em apresentar a evolução de personagens na juventude, A Jornada de Jin Wang ainda mescla comédia com a ação do Kung-Fu.
Michelle Yeoh, Ke Huy Quan (ambos vencedores do Oscar por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Ben Wang, Yeo Yann Yann, Chin Han, Daniel Wu e o campeão de taekwondo Jimmy Liu integram o elenco. A direção fica por conta de Lucy Liu e Destin Daniel Cretton.
A Vejinha participou da coletiva de imprensa para o lançamento da série. No evento virtual, Chin Han, intérprete de Simon Wang, compara o trabalho de um ator com a vida de um estrangeiro – uma das características de seu personagem.
“Nós, atores, estamos sempre viajando porque filmamos em diversos países. Fazemos teatro em lugares diferentes. Portanto, a ideia de ser nômade é bem consistente com a vida desses personagens. Eles se mudaram para a América em busca de um futuro melhor”, explica.
Han afirma que foi fácil se conectar à história, e o protagonista, Ben Wang, concorda em seguida. O jovem ator destaca que o que mais lhe chamou a atenção quando leu o roteiro foi o fato de os personagens, asiáticos, terem arcos honestos.
“O texto foi escrito a partir de uma visão que faz parte da nossa realidade. E é isso que eu acho que faltou por muito tempo na representação asiática no cinema e na TV. Não fomos retratados com a verdade em primeiro plano. Era sempre com outra perspectiva”, reflete.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2023, edição nº 2843
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Gianni se dedica à tradição italiana e acerta nos clássicos





