Raízs entrega orgânicos em casa e tem planos de assinatura
Para chegarem aos endereços fresquinhos, frutas, legumes e hortaliças são colhidos somente após a confirmação dos pedidos
Fornecedora de insumos livres de agrotóxicos para restaurantes como o Dalva e Dito e o Le Manjue Organique, a Raízs pode ser uma mão na roda também para o consumidor final. A startup funciona como um site de compras (www.raizs.com.br) no qual é possível ter acesso a frutas, hortaliças e legumes orgânicos de mais de 800 agricultores certificados.
“Tudo é fresco porque a colheita é realizada após a confirmação do pedido”, explica o fundador Tomás Abrahão. Em estoque só ficam os itens secos, como arroz preto biodinâmico (R$ 28,90, 500 gramas) e chocolate Amma (R$ 19,60 o tablete de 80 gramas).
Os pedidos realizados até as 11 horas chegam ao endereço de destino no dia seguinte. Outra opção é agendar a entrega. Para quem pretende usar o serviço com certa constância pode valer a pena o sistema de assinaturas com entregas semanais, quinzenais ou mensais.
Como a oferta depende da sazonalidade, o cliente não pode escolher produtos específicos, mas apontar quantas porções de verduras, frutas, legumes e temperos deseja. “Ele pode indicar quais restrições tem. Até o fim do mês, vamos implementar uma função extra para considerar também as preferências do consumidor”, diz Abrahão.
Com 1 000 assinaturas e uma média de 2 600 pedidos avulsos mensais, a empresa, que faturou 5 milhões de reais em 2019, pretende chegar a 12 milhões neste ano.