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Donos da Itzza abrem cloud kitchen e estreiam novas marcas virtuais

A chamada Taste Cloud opera o delivery do Octavio Café e de marcas próprias, como a Leev e a NPizza

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 17 jul 2020, 06h00
Salada e café: preparados na mesma cozinha (Divulgação/Tadeu Brunelli/Divulgação)
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Quando se tem ideias e não falta grana, a crise pode até trazer bons frutos. Os quatro amigos à frente da Itzza, rede conhecida pelas pizzas sem glúten, são prova disso.

No meio da turbulência, eles estrearam outro negócio: a Taste Cloud. É uma cozinha fechada, projetada para entregas, e que comporta mais de uma marca. “Nosso foco é criar novas operações próprias, desenhando produtos já voltados para o delivery. Em segmentos mais específicos, em que não temos tanto know-how, licenciamos marcas de terceiros”, explica o sócio Oscar Leite.

Do primeiro grupo, estão em funcionamento via iFood a Leev, em que o cliente monta a sua salada escolhendo cada ingrediente (a partir de R$ 29,00), e a NPizza, que oferece discos individuais (a partir de R$ 23,00) e grandes (a partir de R$ 30,00), sempre com coberturas fartas. Não devem demorar a estrear virtualmente mais duas lojas, uma dedicada a creme de açaí e outra voltada para massas.

Até o momento, a única marca licenciada operada pela Taste é a Octavio Café, que anunciou o fechamento das unidades da Faria Lima e do Shopping Cidade Jardim. “Nossa equipe foi treinada pelo barista de lá”, garante Leite. O cardápio ainda passa por adaptações e deve receber mais itens nos próximos dias. Por enquanto, dá para pedir em casa cappuccino (R$ 9,90), chocolate quente (R$ 14,90) e opções gela- das, entre elas o expresso duplo batido com sorvete de leite e Nutella (R$ 18,00).

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