Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Cafeterias entregam café em grãos e moído

Até marcas consolidadas precisaram se adaptar ao distanciamento social adotado para conter a pandemia de coronavírus, criando delivery e lojas virtuais

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2020, 17h04 • Atualizado em 20 jan 2022, 14h10
Coffee Lab
No Coffee Lab: blend oferecido a 12 reais (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Como outros segmentos da gastronomia, a Covid-19 também pegou as cafeterias de surpresa. Normalmente, esse tipo de comércio não faz delivery por causa, em particular, da dificuldade no transporte da bebida, quente e de consumo imediato. Em consequência, a maioria delas não possuía um delivery estruturado. Mas está surgindo uma alternativa. Esses estabelecimentos passaram a entregar café, em grãos ou moído, para serem preparados em casa.

    Continua após a publicidade

    Aberta no início de março, a microtorrefação Siriema atendeu o público somente durante duas semanas. Desde o dia 18, entretanto, leva pacotinhos de catuaí vermelho (37,50 reais, 250 gramas) a consumidores localizados no centro expandido. O contato é feito por mensagem direta no Instagram (@siriemacoffee).

    Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

     

    Até as cafeterias mais antigas precisaram se adaptar. Além de oferecer um curso totalmente on-line no período de quarenta, o premiado Coffee Lab, montou um delivery próprio (balcao.online/coffeelab) de comidinhas, utensílios e café. O lançamento, oferecido somente em grãos, chama-se saldão 2019. Trata-se de um blend feito com os cafés recebidos no ano passado vendido a um preço mais acessível: 12 reais (150 gramas).

    Para driblar a taxa dos aplicativos, o Pato Rei, que funciona agora só de quarta e sábado, pede aos clientes que retirem o pedido de comidinhas e pacotes de café (30 reais 250 gramas de catuaí amarelo de fermentação selvagem) pessoalmente ou que mandem um Rappi nas modalidades “qualquer coisa” ou “entrega”. O contato é feito por meio do link linktr.ee/patoreisp.

    Continua após a publicidade

    O Sensory Coffee Roasters (@sensorycoffeeroaster), o Santo Grão (santograo.com.br/shop/), o Bogo Café (@bogo.cafe), o True Coffee (@truecoffeeinc), o Catarina Coffee & Love (@catarina.coffeeandlove) e o Mar de Café (tel. 99143-7478) também entram na lista dos que levam o produto ao consumidor.

    São exceções a unidade de Pinheiros do Um Coffee Co. e o OCabral que, além dos grãos e do pó, entregam café pronto num raio limitado por meio dos sites umcoffeeco.com.br/online-ordering e ocabral.com/delivery.

    Continua após a publicidade

    Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês