A melhor maria-mole da cidade
O post de hoje tem sabor de nostalgia. Afinal, tem alguma guloseima com mais gosto de infância do que maria-mole? Quando se trata de resgatar receitas dos velhos tempos com um charme atual, a chef Heloisa Bacellar, do Lá da Venda, é mestra. Dá uma olhada no docinho envolto em coco queimado. A receita é supersimples, só […]
O post de hoje tem sabor de nostalgia. Afinal, tem alguma guloseima com mais gosto de infância do que maria-mole?
Quando se trata de resgatar receitas dos velhos tempos com um charme atual, a chef Heloisa Bacellar, do Lá da Venda, é mestra. Dá uma olhada no docinho envolto em coco queimado.
A receita é supersimples, só clara de ovo, gelatina e açúcar. O segredo está na ausência de aditivos químicos, usados nas versões industrializadas, que aumentam a validade do produto mas comprometem seu sabor. Na vitrine, há duas versões por R$ 2,20 cada: uma envolta em coco ralado branco e outro queimado, que dá um belo contraste de cor e textura!
Não resisti e emendei a maria-mole num bolo de nada (R$ 5,00 a fatia) – que de niilista não tinha nada! Tratava-se de uma massa alta e vistosa, feita com iogurte e acrescida de um pouco de canela e essência de baunilha orgânica trazida da Bahia.
É de mais bolos despretensiosos e gostosos assim que São Paulo precisa!
Aproveite esse fim de semana para provar as guloseimas. Depois volte aqui e me conte o que achou =)
H.G.
VEJA TAMBÉM:
– A hora da xepa na Brigadeiro Doceria & Café
+ A receita (fácil, fácil) do bolo de chocolate do Floriana Café
+ ”Bolos pelados” são tendência em festas e casamentos
+ A receita (fácil, fácil) do bolo de chocolate do Floriana Café