Show gratuito de Natal toma o centro com projeções e cantoria
A trilha do espetáculo é interpretada por 45 crianças, que aparecem nas quarenta janelas do prédio
Na sexta (13) e no domingo (15), o prédio do Quarteirão de Investimentos Santander, próximo ao Farol Santander, estará totalmente iluminado por projeções natalinas para o espetáculo O Incrível Conto de Natal Santander. Os desenhos utilizam técnicas de video mapping. Serão duas sessões por dia, às 19h30 e às 21h.
Na história, o personagem de Fernando Patau é um homem muito gentil e caridoso, que chega para conversar com o público sobre o verdadeiro sentido do Natal. Ao lado da bailarina Leilane Teles, assistente do Papai Noel, os dois constroem um passeio por canções tradicionais brasileiras. Fora de palco, a moça aparece em números gravados e projeções em grande dimensão na fachada. A direção artística é de Ricardo Rizzo e a direção musical fica para Saulo Javan.
As imagens trarão elementos que remetem à comemoração, como árvores, brinquedos e luzes. A trilha sonora é cantada por 45 crianças do Coral Instituto Bacarelli de Heliópolis, que surgem nas quarenta janelas do prédio de oito andares. Ao lado da tradicional Noite Feliz, aparecem faixas a exemplo de Pela Luz dos Olhos Teus (Vinicius de Moraes), Oração (A Banda Mais Bonita da Cidade) e Andar com Fé (Gilberto Gil), que ganharam novos arranjos especialmente para a ocasião.
O espetáculo faz parte da programação do Festival de Natal de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo junto à Secretaria Municipal de Turismo. Dica: a Rua Boa Vista, principal via de acesso para quem vai de carro, estará bloqueada a partir das 18h, até a dispersão do público. Uma opção é chegar pela estação São Bento, da Linha-1 Azul, a 140 metros do local.
- O Incrível Conto de Natal Santander (35min). Quarteirão de Investimentos Santander. Rua Boa Vista, 293, centro. Sexta (13) e domingo (15), 19h30 e 21h. Grátis.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





