Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cantora resgata memória das rainhas do rádio para crianças

No show "Dalva, minha avó e eu", Mona Vilardo entoa sucessos de Dalva de Oliveira ao lado de uma boneca da intérprete paulista, que fez sucesso nos anos 50

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 27 Maio 2022, 18h31 - Publicado em 27 Maio 2022, 06h00

Neste e no próximo fim de semana, no Centro Cultural Banco do Brasil e no Teatro-D, Dalva, Minha Avó e Eu apresenta às crianças a vida e a carreira de Dalva de Oliveira, eleita a rainha do rádio em 1951. No palco, a atriz e cantora Mona Vilardo “interpreta” músicas que fizeram sucesso na voz da artista, como Bandeira Branca e Linda Flor — as aspas denunciam que, apesar de a belíssima voz ser de Mona, quem toma as rédeas das canções é a boneca de Dalva, que faz a alegria dos pequenos e é manipulada por Marcio Nascimento e Marise Nogueira.

O trio carioca, que está em cartaz na capital com PinóQuio, da Cia. PeQuod, propõe resgatar a trajetória pouco conhecida das rainhas do rádio no Brasil para o público mais jovem. O espetáculo musical partiu do livro de mesmo nome, lançado por Mona em 2019. Nele, ela usa referências pessoais, como o vínculo com sua avó quando criança, para narrar o caminho da cantora paulista até o estrelato. Ilustrações no estilo vintage de Mariana Erthal, jogos de palavras cruzadas e Qr codes que levam para conteúdos on-line completam a experiência da leitura.

+SP tem Semana Municipal do Brincar com atividades presenciais e online

Capa do livro
Livro “Dalva, minha avó e eu”: autora pretende escrever também sobre Marlene (Divulgação/Divulgação)

O projeto que engloba esta e outras homenagens, Elas por Ela — As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo, também conta com um show para adultos. Em setembro deste ano, a cantora prevê lançar mais um livro infantil, que abordará Marlene, grande intérprete paulistana, com base no conto de Alice no País das Maravilhas. Exemplares do livro sobre Dalva de Oliveira estarão disponíveis para a venda em todas as apresentações. No Teatro-D, um vestido usado da cantora fica exposto para o público. Rec. a partir de 6 anos (40min).

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, centro, ☎ 4297-0600. Sáb. (28/5 e 4/6), 11h. Grátis (retirar os ingressos com uma hora de antecedência); Teatro-D. Rua João Cachoeira, 899, Itaim Bibi, ☎ 3079- 0451. Dom. (29), 11h. R$ 80,00. ccbb. com.br. teatrod.com.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 1 de junho de 2022, edição nº 2791

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.