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Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
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Fortalecer o abdômen ajuda a melhorar seu desempenho na corrida

É legal ter a barriga sequinha, o abdômen definido. Mas não estou falando de estética e sim de conforto, qualidade e ganho de performance em sua corrida. Isso porque os músculos da região abdominal – também chamada de core – são o centro de força que sustenta e estabiliza o tronco durante os movimentos do […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h16 - Publicado em 11 dez 2013, 11h26
Um abdômen fortalecido ajuda no desempenho da corrida. Foto: Latinstok

Um abdômen fortalecido ajuda no desempenho da corrida. Foto: Latinstok

É legal ter a barriga sequinha, o abdômen definido. Mas não estou falando de estética e sim de conforto, qualidade e ganho de performance em sua corrida. Isso porque os músculos da região abdominal – também chamada de core – são o centro de força que sustenta e estabiliza o tronco durante os movimentos do corpo.

Praticar corrida ajuda a melhorar seu desempenho no trabalho

No instante em que você faz exercícios como caminhada e corrida, são esses músculos que sustentam o tronco, principalmente a região lombar, reduzindo a sobrecarga nos discos intervertebrais, evitando dores nas costas.

O abdômen fortalecido ainda ajuda a melhorar a biomecânica da corrida, já que o movimento fica mais eficiente. Ou seja, você ‘economiza’ energia e melhora seu desempenho.

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Trabalhar o core é bom também para prevenir a incontinência urinária – especialmente nas mulheres, pois o assoalho pélvico feminino sofre bastante com o impacto da corrida – e para manter uma boa postura no dia a dia.

Com os exercícios aeróbicos você “enxuga” os excessos na barriga. Já para definir seu “tanquinho” existem muitas alternativas. Você pode optar pelo clássico abdominal ou recorrer a outras atividades como musculação, pilates, ioga e treinamento funcional, de preferência com orientação especializada para que o movimento seja feito corretamente e com menor risco de dores e lesões.

Aposte nos exercícios abdominais para ganhar performance e, de quebra, um corpo mais bonito.

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