Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Whindersson Nunes “defende” Carrefour em caso de cão e divide opiniões

Após polêmica, youtuber apagou o post e se explicou; "Me expressei mal", disse

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 4 dez 2018, 20h11 - Publicado em 4 dez 2018, 18h36

O youtuber Whindersson Nunes, um dos principais de sua área, foi um dos famosos que publicou sua opinião sobre o triste caso do cão do Carrefour em Osasco, na região metropolitana, cujo segurança é acusado de espancar e matar o animal.

Junto de personalidades como a humorista Tatá Werneck e o ator Fábio Assunção, que trouxeram à tona em suas redes sociais a barbárie do caso, o influenciador digital divulgou posts em seu Twitter nesta segunda (3) repudiando a situação. Um dos tweets do rapaz sobre o assunto, entretanto, dividiu opiniões.

Whindersson fez uma espécie de defesa da rede de supermercados. “Vale lembrar que não é empresa inteira que tem culpa, aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado.

(Reprodução Twitter/Veja SP)

Alguns concordaram com a declaração, mas muita gente achou a colocação infeliz. “Não entendo como tem gente que defende uma corporação desse tamanho“, escreveu um internauta. “E falar que repudia a ação é o suficiente? Ah tá“, respondeu outro.

Ok, mas a empresa tem que responder. Não dá pra passar pano“, rebateu um seguidor. “Despreparado sou eu indo fazer prova se estudar! Isso aí foi maldade pura”, completou outro.

Desdobramento

Após a polêmica, Whindersson apagou o post e se explicou nesta terça (4). “Me expressei mal, a palavra não era DESPREPARADO, e sim DESUMANO, que o Carrefour se pronuncie“, afirmou. “Fico triste por que mesmo depois de falar várias coisas certas, e ajudar animais com as minhas ações (só esse mês foram mais de 60 mil reais que ajudei para casas que cuidam de animais abandonados), as pessoas ainda por causa de um tweet que me expressei mal metem o pau em mim.

Confira:

Continua após a publicidade

Novo posicionamento

Na noite desta terça (4), o Carrefour mandou nova nota de posicionamento sobre o caso. Veja:

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações.

Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.”

+ Luisa Mell publica imagens de câmera de segurança do Carrefour

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.