Imagem Blog

Luiz Henrique Ligabue – Rabo de Galo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Avaliações de bares e botecos, cervejas, receitas de drinques e mais Tags: bares, botecos, cervejas, drinques, drinks.
Continua após publicidade

Cachaça de legionário

O ultra gente fina e de bem com a vida, Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana imortalizado junto com Eduardo e Mônica e outros sucessos à la  Faroeste Caboclo, está no caminho do céu. Isso porque comprou, há alguns (muitos) anos, uns alqueires no topo da Serra da Mantiqueira depois de cair em amores por […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 10h48 - Publicado em 18 Maio 2013, 06h34

O ultra gente fina e de bem com a vida, Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana imortalizado junto com Eduardo e Mônica e outros sucessos à la  Faroeste Caboclo, está no caminho do céu. Isso porque comprou, há alguns (muitos) anos, uns alqueires no topo da Serra da Mantiqueira depois de cair em amores por uma cachoeira, uma ideia meio hippie, mas bem boa de ser praticada.

O encantamento de Bonfá. Fotos: divulgação/Perfeição

Foi buscar o marasmo da fazenda, mas, uma vez lá, bateu uma vontade de produzir. Então Bonfá resolveu investir em outra paixão, a cachaça de sua molequice, a branquinha. Há oito anos começou a investigar o assunto e desde então se dedica ao alambicamento.

Resultado: Perfeição. Uma cachaça invocada desde o rótulo, mas muiiito macia. Muito mesmo. Ela deverá chegar no mercado no segundo semestre. Como a produção é completamente artesanal (cerca de 4 mil garrafas ao ano), seu preço deve ser salgado, e sua comercialização acontecerá somente em empórios bacanas e na internê: https://www.cachacaperfeicao.com.br/.

Continua após a publicidade

Serão duas versões da Perfeição: a branquinha, que descansa um ano antes de ir para a garrafa verde; e a carvalho, que passa, assim rapidim, rapidim, três meses em tonéis de carvalho, ficando sutilmente amarela, macia e com gosto de cachaça mesmo, não de brandy.

E assim o legionário Bonfá vai assumindo as montanhas de Santo Antonio do Rio Grande, em Minas Gerais, como sua doce caserna.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.