Sem turistas, águas nos canais de Veneza voltam a ser cristalinas
Moradores da cidade também se impressionaram com a presença de peixes e animais, algo incomum em tempo de turismo maciço
A página no Facebook Venezia Pulita (Veneza Limpa) divulgou fotos da cidade turística durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem a visitação turística maciça que acontece na cidade e com a quarentena imposta ao moradores, os canais da capital da região de Vêneto voltaram a ter água cristalina. Em alguns pontos, é possível até ver cisnes. Já em outros há pequenos peixes passeando pelos canais.
O cenário visto em Veneza é bastante diferente do que muitos turistas se depararam ao passear por lá, já que as águas dos canais são conhecidas por seres escuras e mal cheirosas. A exceção, causada pela propagação de casos do novo coronavírus, suscita questionamentos sobre a sustentabilidade ecológica dessa atividade nessa região sem esquecer que há questões financeiras. Na Itália, a perda do turismo com a pandemia pode chegar a 5 bilhões de euros, ou cerca de 27,6 bilhões de reais.
Nesta terça-feira (17), a Defesa Civil da Itália anunciou que o número de mortos por casos Covid-19 chegou a 2 503 e os casos, a 26 062. Até o momento, 2 941 se recuperaram da doença. Assista: