Teste de paulistano dá positivo para coronavírus

Caso foi comprovado em exame de contraprova e é o primeiro da doença no Brasil

O teste de um homem de 61 anos deu positivo para o novo coronavírus. Ele mora em São Paulo e esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, a trabalho, entre 9 e 21 de fevereiro. Com sinais como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza, ele fez a checagem no Hospital Albert Einstein. O caso foi para o Instituto Adolfo Lutz, para contraprova, e foi confirmado. O instituto é laboratório de referência nacional.

Este é o primeiro caso de cornonavírus no Brasil. As secretarias municipal e estadual da Saúde de São Paulo, com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), estão realizando a identificação de pessoas no domicílio do paciente, no hospital e também no voo que veio da Itália, onde 11 pessoas já morreram vítimas da doença.

No momento, de acordo com informações do Ministério da Saúde, há vinte casos suspeitos da doença no Brasil. Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.  “Agora [com a confirmação] é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão”, disse nesta quarta (26) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Segundo ministério, no mundo, já foram registrados mais de 80,2 mil casos do coronavírus em 34 países. São 2 700 mortes causadas pela doença, sendo que os casos mais graves são aqueles que afetam pessoas com mais de 60 anos.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s