Imagem Blog

Arte ao Redor

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Museu do Louvre tem exposição virtual gratuita

Mostra O Advento Do Artista conta com pinturas de Albrecht Dürer, Rembrandt e Giuseppe Castiglione

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 mar 2021, 15h38

O Museu do Louvre, na capital francesa Paris, oferece aos internautas uma visita virtual gratuita à exposição O Advento Do Artista. A mostra aborda mudanças na percepção dessa profissão, de uma figura quase anônima, pouco valorizada no período clássico, a uma espécie de mito, admirada e celebrada pela sociedade, no Renascimento.

A mostra é composta por pinturas de grandes nomes, a exemplo de Albrecht Dürer (1471-1528), Antoine Coysevox (1640-1720), Jeanne Marie-Louise (1780-1819), Rembrandt (1606-1669) e Giuseppe Castiglione (1688-1766). Esse último é o autor de O Salão Carré (1861), tela cujo título remete a mais antiga das galerias do Louvre. A cena que ela retrata é uma exposição, que tem uma distribuição clássica dos quadros nas paredes, ao estilo gabinete de curiosidades, que também pode ser visto em outros museus mais tradicionais, como o Prado, em Madri. 

A exposição O Advento Do Artista também está montada no espaço físico do Louvre, em uma área chamada Petite Galerie, que é dedicada a ações educativas. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, a visitação presencial foi suspensa. O braço virtual da Petite também conta com outras atrações, que passaram por lá anteriormente, como uma mostra, feita em 2019, que relaciona arqueologia e Histórias em Quadrinhos. 

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.